terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DONG YU LAN

DONG YU LAN
"Um servo de Cristo em prol da obra de expansão do reino de Deus e do crescimento em vida dos filhos de Deus.No ano de 1920, em Fuchow, capital da província de Fukien, China, o então jovem Watchman Nee se rendia a Deus por meio da convincente pregação de Dora Yu. Enquanto isso, na cidade de Nimbô, província de Chekiang, nascia Dong Yu Lan, aquele que mais tarde seria um importante propagador do evangelho do reino de Deus na América do Sul.
Dong Yu Lan se tornou um homem de negócios desde muito jovem. Isso lhe deu muitas experiências humanas, espírito de empreendedorismo, ampla visão de negócios e gerenciamento de empresas, que se tornaram importantes para que mais tarde fosse usado pelo Senhor, assim como ocorreu com Moisés (Êx 3-4), com os profetas Isaías (Is 6:5-8) e Amós (Am 7:14-15) e com tantos outros servos de Deus. Recentemente ele disse a um grupo de cooperadores seus que trabalhou muito, desde jovem, no campo secular para ser aperfeiçoado a fim de servir ao Senhor na igreja e, hoje faz isso com toda dedicação, para no futuro ser ainda mais útil ao Senhor na manifestação de Seu reino. Hoje em suas mensagens ele sempre destaca que o Senhor Jesus, quando esteve na terra, não colocou Seus discípulos em uma sala de aula para instruí-los, ensiná-los ou dar-lhes regras para seguir; antes, no dia a dia andava com eles (Lc 8:1-3; At 1:21-22) e usava os acontecimentos cotidianos para aperfeiçoá-los.
O avô de Dong Yu Lan era muito rico, e como seu pai era filho único herdou toda a fortuna da família; contudo, por ter dificuldade de administrá-la, acabou perdendo tudo. Dessa forma, Dong Yu Lan, ainda bem jovem, embora sendo o filho caçula entre os varões, teve de trabalhar duramente para ajudar no sustento da família. Chegou a andar a pé para economizar o dinheiro do ônibus e entregá-lo para sua mãe. Para se ter uma idéia do tamanho de sua responsabilidade, aos 17 anos de idade levou cinco caminhões de ferragens de Xangai para Indochina, atravessando a Birmânia e outros países para vender esse material na região..." "Relatando de maneira breve sua experiência de conversão a Deus, um dia seu irmão mais velho o levou a uma reunião da igreja para ouvir o evangelho. Quando terminou a reunião um irmão da igreja foi a ele e disse: “Senhor Dong, sabia que todos pecaram e que todos nós somos pecadores?”. Ao que ele respondeu: “O quê? Pecador, eu? Eu nunca fiz nada errado!”. Disse isso porque se considerava uma pessoa reta, perfeita e que se apartava do mal, como Jó (Jó 1:1) e completou: “Vocês é que são pecadores, eu não!”, e foi embora. Mais tarde, ele foi iluminado pelo Senhor e reconheceu sua verdadeira condição; arrependeu-se e foi salvo e batizado. Depois disso, sua situação mudou..."(Texto extraido da biografia de Don yu lan, no site www.dongyulan.com.br)

Saiba mais sobre nosso amado irmao no site : www.dongyulan.com.br, visite tambem nossos links.