segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Estudo Biblico Online Profetizar

Usar o espírito para extrair vida

Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, Ó SENHOR, Deus dos Exércitos (Jr 15:16). Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido (1 Tm 4:6)

2 Co 3:6; 12:4


O que Paulo recebeu em suas visões e revelações foram palavras inefáveis, as quais não era lícito ao homem referir (2 Co 12:4). Contudo ele as colocou por escrito, ou seja, em forma da letra. Embora precisemos de seus escritos, devemos extrair vida, ou seja, aplicá-los ao nosso viver para sermos transformados.

Hoje há uma grande necessidade de pessoas que sejam ministros da nova aliança, ministros do Espírito, para abrir essas revelações e extrair vida dessas palavras. Devem ser pessoas que não usam a letra para abrir a revelação, pois a letra mata; mas usam o Espírito, pois o Espírito é o que dá vida (2 Co 3:6)!

Se alguém usar apenas a mente para analisar as palavras da Bíblia, o resultado será mero conhecimento morto e orgulho. Pessoas assim normalmente utilizam o conhecimento que têm das Escrituras para condenar os outros.

Então, por um lado, precisamos dos escritos de Paulo porque deles podemos extrair alimento para crescimento e avanço. Por outro, precisamos de ministros da nova aliança, que transformam a letra em vida. Há uma necessidade mútua. Dessa maneira, ao abrirmos os escritos de Paulo com o ministério da nova aliança, ganharemos alimento e ganharemos vida. Que essa seja sempre nossa prática!

(Palavra Extraída do Alimento Diário)