sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Puros de Coração

" Alguns podem perguntar: "Que significa viver diante de Deus?". Viver diante de Deus significa receber direção e governo diretamente Dele.

A consciência lida com o certo e errado. Ela não é necessariamente o falar direto de Deus conosco, mas é Seu falar indireto. Precisamos ver isto: alguém livre das regras do homem, que vive segundo a consciência, tem comunhão com Deus e vive diretamente em Sua presença, de fato transcende o certo e o errado. Temos de saber que muitos podem estar certos de acordo com o certo e o errado, mas mesmo assim estão errados diante de Deus. Para saber isso é necessário o sentimento de nosso espírito.
Por exemplo, certo dia dois irmãos briguentos vieram até mim. Se eu fosse alguém salvo apenas a ponto de viver segundo a consciência, falaria com eles segundo o sentimento do certo e do errado em minha consciência. Mas, se sou alguém que vive na presença de Deus e estou aprendendo a conhecer a consciência e a lidar com ela, eu me aprofundo mais do que o sentimento nela e julgo segundo o meu espírito, vivendo absolutamente perante Deus. Alguém pode estar errado em termos de certo e errado, mas seu espírito está certo diante de Deus. De modo oposto, alguém pode estar certo em termos de certo e errado, mas seu espírito está errado diante de Deus.
Muitas vezes, quando estamos diante de nossa consciência e perante Deus, temos um sentimento mais profundo do que o certo e o errado. Sempre que a luz brilha, há o reinar de Deus e também a vida divina. Se o homem não receber o resplandecer divino para viver segundo a consciência, será difícil aprender a conhecer a vida. Além do mais, um dia todos teremos de progredir além de viver pela consciência e dizer a Deus: "Ó Deus, não quero só viver segundo a consciência, quero viver diante de Ti".Desde que estejamos dispostos, Deus é capaz.
" Muitos filhos filhos de Deus não entendem que os mandamentos do Novo Testamento e a graça não se relacionam com nossa habilidade, mas com a nossa disposição. Se estivermos dispostos, levaremos nossa incapacidade e importância a Deus. Desde que estejamos dispostos, Ele é capaz. Quando nos colocarmos em Suas mãos, haverá caminho para realizar maravilhas e sinais em nós.
Desde que estejamos dispostos a obedecer à exigência de Deus e nos colocar em Suas mãos, Ele nos capacita em meio a nossa incapacidade. Então podemos ver a presença, a graça e a glória eterna de Deus."
(Os puros de coração: Witness Lee)

Compartilhar : Gabriela Silva - Igreja em Colina