segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Conferencia Regional em BH dia 19 e 20/02/11

Mens: 02
O Aperfeiçoamento dos Santos para a Obra do Ministério Ef 4: 11-12

A nossa vida da alma é um grande empecilho para que Deus conte com nossa cooperação. Esse privilégio o Senhor deu a nós, não foi a anjos, e o Senhor espera que sejamos seus cooperadores, para que reinemos com Ele no mundo que há de vir. O Senhor nos a comissão de pregar o evangelho do Reino. (Mt 24: 14) (Rm 1: 1-2). Fomos separados especialmente para o evangelho, essa é a nossa comissão. Deus deseja desesperadamente que você e eu ganhemos essa visão, que dia a dia tenha no coração essa visão e pratiquemos, cumpramos, nossa comissão.O Galardão não são ganhos terrenos e sim o Reino Milenar. Você deseja reinar com o Senhor? Deseja ouvir : “Servo bom e fiel” ? Precisamos ser aperfeiçoados, estar equipados, fortalecidos, ter um envolvimento total com Sua obra, por isso estamos aqui, esse é o meio que o Senhor usa para nos aperfeiçoar, que renova nossa função, dom, ministério, aleluia, o Senhor quer nos restaurar e aperfeiçoar. Deus não deseja que fiquemos parados na experiência passada, a Vida de Deus nos capacita a avançar. (Rm 12: 6)(1Pe 4: 10-11). Servir uns aos outros, conforme o dom que cada um recebeu, você tem dom? O Senhor já te deu pelo menos um dom, então sirva, sirva os irmãos, sirva nas reuniões, e aperfeiçoe a outros. Se não usarmos os dons ninguém será aperfeiçoado. Não faça as coisas na força e capacidade de sua alma, quando isso ocorre estamos roubando a gloria do Senhor, ó Senhor Jesus, devemos nos humilhar, arrepender, ter um novo começo e servir no espírito. (Mt 25: 14-15).
Não queira ser alguém que o Senhor não deu essa capacidade, se Deus não deu essa capacidade é porque Ele nos deu outra, não pense que você precisa ter todos os dons, servir em todos os serviços, ó Senhor Jesus, se abra ao Senhor para ser aperfeiçoado. Não queremos apenas ouvir mais uma mensagem, queremos praticar e ser prudentes. (Ef 4: 7). A graça é concedida segundo a proporção do dom, então se você usa seu dom, você recebe mais graça, devemos ter esse desespero em servir, em usar nosso dom, Senhor Jesus, mas se você decide enterrar seu dom, o que vai acontecer? Você vai receber graça? Quem é a graça? Cristo é graça, aleluia, se você usa seu dom Cristo é dispensado a você. Ó Senhor Jesus, devemos ser aperfeiçoados, e vemos ontem que a vida da alma é um estorvo, está sempre nos atrapalhando, nos dando muitas justificativas, uma lista completa do porque você não usa seu dom. Somos aperfeiçoados em dois aspectos, o primeiro com respeito a vida, o segundo com respeito a obra, o Senhor quando voltar vai nos cobrar com respeito a esses dois aspectos, e graças a Deus a Vida de Deus quer nos aperfeiçoar, a vida de Deus que crescer em nós, aleluia! Por isso as virgens prudentes armazenavam azeite na vasilha, o problema está na vasilha, Senhor Jesus, a alma não pode se encher de orgulho, razoes sem fim, ego, isso é vida da alma, Senhor Jesus, devemos é nos encher de Cristo, nos encher com a vida Divina, só que isso não é da noite pro dia, por isso esse homem regenerado precisa ser aperfeiçoado pela vida de Deus, não vale a pena preservar a vida da alma, pois quanto mais você usa seus meios naturais menos o Senhor te ganha, Senhor Jesus, vamos deixar nosso nome de lado, nossos ideais, vamos nos arrepender mais, cada dia, cada instante, negar a vida da alma, invocar esse Nome precioso, ó Senhor Jesus, ó Senhor Jesus, é simples? É acessível? Aleluia, a vida de Deus é acessível para que neguemos a nossa vida da alma. É a vida de Deus que nos aperfeiçoa, mas da nossa parte precisa haver uma disposição, então diga: “Senhor eu quero ser aperfeiçoado pela Sua Vida”.
Essa conferencia é para nos aperfeiçoar para a obra do Ministério, que está relacionada com a edificação do corpo de Cristo, que é a Igreja. Não tem outro lugar irmãos para crescermos na vida de Deus, Senhor Jesus, a vida da igreja é o lugar! Precisamos estar orando sem cessar, valorizar esses momentos, o inimigo não está contente quando tem essas conferencias, pois nelas nós estamos sendo mais aperfeiçoados, ó Senhor Jesus, precisamos dar mais valor aos irmãos, a igreja, Senhor Jesus. (Gl 4: 1-2). Cada reunião é um processo do aperfeiçoamento, por meio dos homens dons, que durante os anos foram aperfeiçoados, ganharam ministério, graças a Deus nessa conferencia estamos sendo mais aperfeiçoados (Mt 25: 27). Precisamos aprender a negar o individualismo, a em nós mesmos, e servir em coordenação com os irmãos. Precisamos viver a vida da Igreja, não é estar, e sim Viver, aleluia, viver uma vida de reuniões, comunhões, Senhor Jesus, não seja individualista. (Ef 4: 7, 11-12)(Cl 1: 28-29). O Senhor deseja apresentar todo homem maduro, aperfeiçoado, nós precisamos ser aperfeiçoado por esses ministérios, e não é por meio de regulamentos, técnicas, esse aperfeiçoamento é pela vida de Deus, começa de dentro pra fora, isso é de Deus, Ele deseja cumprir seu propósito, trazer o reino milenar, por isso aproveite a vida da igreja, valorize essa oportunidade de ser aperfeiçoado, aproveite o máximo, Senhor Jesus, diga: “Eu preciso aproveitar todos os momentos das reuniões”, precisamos mergulhar nisso ai, assim a vida de Deus será dispensada para dentro de nós, Senhor Jesus, irmãos vamos dar valor, aproveite, Senhor Jesus! O Senhor está no equipando, nos preparando, para nos enviar as pessoas para pregar o evangelho da vida. (Ef 4: 13-14). Precisamos permitir que a vida de Deus cresça em nós, mas não vai crescer sozinha, precisamos dos irmãos, isso é salvação pra nós, para não acharmos que somos os maiorais, e nem ser como crianças, graças a Deus pelos irmãos, pela vida da igreja, uma pessoa infantil é uma pessoa que só pensa em si mesma, devemos crescer, ver as coisas com maturidade, vamos amar esse encargo que o Senhor deu pra nós, aleluia. (Ef 4: 15-16). Se você age individualmente, não é o corpo que está te pondo pra fora, é você que está saindo do corpo, devemos atender para isso, todo corpo foi ajustado, precisamos de todos os membros. Vamos nos humilhar, nos esvaziar, o caminho prático é viver a vida da igreja. (At 2 : 40-46)(Tt 1 : 1)(Mt 13 : 1)(Lc 19 : 1, 5-6, 9)(2Co 5 : 15).

Conferencia Regional em BH

O mundo que há de vir. Hb 2:5

O Senhor está nos preparando para o mundo que há de vir. O 1º mundo foi entregue aos anjos e Lúcifer começou muito bem, e era dado a ele funções, subia pouco a pouco, mas houve o problema do orgulho e da soberba. Não podemos entrar nesse caminho. Não vale a pena nos orgulharmos, precisamos dia a dia esvarziar, senão corremos um grande risco de perder todo o investimento do Senhor. O orgulho foi o motivo do fracasso de Lúcifer. O próprio Deus poderia tratar com seu inimigo, mas Ele queria mostrar que o homem, sua criatura, poderia ser um cooperador com Ele, no seu alvo, no seu proposito, esta é a Sua glória. O homem na sua alma teve a queda, com o pecado se afastou de Deus. O motivo da queda do homem foi que sua alma "despertou" e fez a escolha errada. (Fp 2: 7-8). O caminho que o Senhor tomou é o caminho que Deus quer que tomemos. Se quisermos ser úteis devemos passar por esse caminho. (Mc 10: 42-44; 9:35; Mt 16:24). Sem Mt 16:24 é impossivel viver a vida da igreja. Pelo homem ter caido, se tornou complicado. Deus quer restaurar este homem. (Ef 1: 3, 7), mas para isso Ele tem um plano.
1º fomos escolhidos, 2º fomos predestinados. Não é por nosso meio natural, porque assim o Espirito reprova, mas se for pelo Senhor vai ter o selar do Espirito. Precisamos ser sensíveis ao falar do Senhor, à unção. Muitos somos tentados a critica, a falar, por mais certo que estivermos, isso so nos irá trazer morte. Precisamos ser serios em tratar com a nossa vida da alma. O Senhor levanta oportunidades na vida da Igraja para sermos aperfeiçoados. A única saída é Mt 16:24. Ouvimos tanto isso porque nossa vida da alma tem um lado bom qu nós gostamos e não abrimos mão dela. O aperfeiçoamento que o Senhor quer nos dar é o da vida.
Precisamos aperfeiçoar outras pessoas, senão fracassamos. O Senhor está nos dando a oportunidade de edificação. (Mt 25:21). Muitas vezes ficamos no fiel no pouco, o Senhor vai nos abençoar, amém, mas Ele também se preocupa com os seus conservos, e quem irá alimenta-los são seus servos bons e prudentes. (At 16:9). Paulo foi fiel, ele ´perseverou, sabia que tinha pessoas desesperadas em Macedônia. Paulo não esperou as pessoas, ele saiu. Tudo que o Senhor tem nos dado esses anos é para ganharmos as pessoas. (At 10:17).

Compartilhar : Debora Araujo - Igreja em Belo Horizonte