terça-feira, 25 de novembro de 2014

Visão e comissão

Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial (At 26: 19). Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos (2 Co 4:1)

Mt 24:14; Fp 3:12; 1 Ts 2:7; Ap 22:3


Existem características que devem acompanhar um ministro da nova aliança, um servo de Deus. A visão e a comissão são duas delas. A visão está relacionada ao reino de Deus, ao Seu governo (At 26:19; Mt 24:14). Não se trata de uma visão superficial, mas está relacionada também ao mundo que há de vir, ao reino milenar (Hb 2:5; Ap 20:6). Paulo teve essa visão e, mesmo passando por situações extremamente difíceis, ele nunca desanimou (2 Co 1:8; 4:1; 6:4-5).

Quem nunca desanimou mediante as tribulações? No entanto, assim como Paulo e vários servos de Deus, que foram governados por uma visão prevalecente e foram fiéis a comissão que receberam, não podemos nos permitir desanimar; antes, devemos prosseguir, perseverar e executar aquilo que o Senhor confiou a nós.

A comissão nos fortalece a passar pelas tribulações. Uma ótima ilustração para isso é a figura da mãe. Digamos que uma mãe tenha cinco filhos pequenos; se essa mãe desanimar, seus filhos ficarão sem comida e passarão outras necessidades durante o dia. Em situações normais de saúde, dificilmente uma mãe deixa de cuidar de seus filhos por causa de desânimo. Em outras palavras, uma mãe não pode se dar o luxo de desanimar, pois tem a missão de mãe (1 Tm 2:15). O ministro da nova aliança necessita ter essa característica, essa comissão de mãe (1 Ts 2:7).

A comissão é para a vida inteira, sem direito à aposentadoria. Um servo de Deus jamais poderá se aposentar ou gozar de férias. Pelo contrário, precisa trabalhar muito para o Senhor nesta era, e, na vindoura, na volta do Senhor, será recompensado com mais trabalho ainda (Mt 25:21). Até mesmo na eternidade futura, na nova Jerusalém, nosso descanso será servir eternamente o Senhor: "Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão" (Ap 22:3). Nós vamos servir o Senhor pela eternidade. Esse é o nosso destino, nossa comissão.

(Palavra Extraída do Alimento Diário)