terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Jesus é o centro do evangelho

Com respeito a seu Filho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor (Rm 1:3-4)

Sl 2:7; Jo 3:17; 5:30; Rm 3:23; 8:29; 10:13; 11:36; Fp 2:8-11


O conteúdo do livro de Romanos traz temas de extrema relevância com respeito ao evangelho de Deus. Essa boa-nova de Deus ao homem não é uma mensagem maçante, apenas teórica. Trata-se de uma Pessoa viva, o próprio Filho de Deus enviado ao homem pecador, sem esperança e carente da glória de Deus (Rm 3:23).

Mesmo que o ser humano tenha nascido sob o jugo da "herança maldita" do velho homem, Deus não ficou indiferente à sua condição pecaminosa, mas enviou Seu Filho, que segundo a carne veio da descendência de Davi, nascido de Maria, para salvá-lo de toda condenação (Jo 3:16-17).

É de suma importância ressaltar que em Seu viver terrenal o Senhor Jesus não fazia Sua própria vontade, pois dependia a todo tempo do Pai (5:30). Se não fosse o viver humano vitorioso do Senhor Jesus Cristo e Sua redenção maravilhosa preparada para nós, mediante a morte de cruz, a comissão que Deus Lhe havia encarregado teria falhado (Fp 2:8-11). No entanto Jesus é o nosso modelo por ter feito o que Deus queria que Ele fizesse: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou" (Jo 6:38). De fato, Jesus é o Autor e Consumador de nossa fé; Nele temos a garantia da esperança de nossa salvação, nossa redenção eterna (1 Ts 5:8-9; Hb 12:2).

Romanos 1:4 afirma que Jesus, como Filho do Homem, foi designado Filho de Deus com poder, segundo o Espírito de santidade pela ressurreição dos mortos. Ele jamais viu a corrupção, obtendo a aprovação de Deus Pai e sendo o "primeiro Filho" gerado de Deus em ressurreição, o Primogênito dentre os mortos (Sl 2:7; Hb 1:5; Rm 8:29; Cl 1:15).

Devemos nos alegrar no Senhor, pois Ele nos libertou do nosso velho homem, de quem éramos escravos desde nascença. Agora estamos libertos para servir ao Senhor Jesus em novidade de vida. Basta invocar: “Ó Senhor Jesus!", para ter Sua companhia e fazer tudo com Ele e para Ele (Rm 10:13; 11:36; Cl 3:17).

(Palavra Extraída do Alimento Diário)