terça-feira, 21 de outubro de 2014

Como Ramos Frutíferos

Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim (Jo 15:4)

Jo 15:1-16


Nosso objetivo não é meramente estudar as palavras colocadas por Paulo em suas epístolas, mas sim nos tornarmos verdadeiros ministros neotestamentários, que vivem no espírito a fim de obter a revelação da Palavra para frutificar e multiplicar.

De modo natural, todos os crentes, como filhos de Deus, desejam dar fruto. Em João 15:2, 5 o Senhor Jesus disse: "Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.[...] Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". O desejo do Senhor para os ramos é que deem fruto. Se não derem fruto, Ele os corta. Como ministros da nova aliança, nossa missão é ajudar os ramos que não dão fruto a se tornarem frutíferos novamente, sendo um com o Senhor no trabalho de limpar para que produzam mais fruto ainda.

Em algumas regiões os cooperadores buscaram o verdadeiro sentido de serem ministros da nova aliança, que é frutificar. Estabeleceram como meta triplicar o número de irmãos até o final de 2015, e isso com responsabilidade. A maneira de frutificar é estar no espírito. Estar no espírito é como permanecer na videira, recebendo os nutrientes da sua seiva que, por fim, produzirão os muitos frutos. Afinal somos ministros do Espírito. O desejo e a necessidade do Senhor é que haja muitos ministros da nova aliança. Na verdade, Ele deseja que todos sejam tais ministros. Se formos fiéis, permanecendo na videira e recebendo sua rica vida no Espírito, isso se torna algo fácil.

Não se trata de decorar livros e livros, e guardar seu conteúdo na memória; antes, basta exercitar o espírito, viver no espírito, e a Palavra de Deus se abre para nós. Por isso ser ministro não é coisa muito especial. Na verdade, os que têm a vida divina estão habilitados para serem ministros. Mesmo que alguém diga: "Eu ainda não alcancei, não cheguei lá", ao menos pode dizer: "Eu estou indo na direção". Permanecendo na videira, como ministros da nova aliança, é certo que Deus nos usará.

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)