quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Os frutos e os benefícios do evangelho do reino

Fala o SENHOR, o que estendeu o céu, fundou a terra e formou o espírito do homem dentro dele (Zc 12:1)

Jó 10:12; Jo 3:6; 1 Co 12:3


Somos encorajados pelo Senhor a frutificar com maior intensidade e foco. Temos diversas ferramentas disponíveis para que frutos sejam gerados e temos essa responsabilidade (1 Co 9:16-17). Precisamos cuidar dos recém-nascidos filhos de Deus, apascentá-los, alimentá-los e, ao mesmo tempo, motivá-los a abrir suas casas a fim de que outras pessoas também sejam alcançadas.

O Senhor conferiu ao homem a responsabilidade e o privilégio de governar o mundo que há de vir (Gn 1:26-28; Hb 2:5-8). Esse, sem dúvidas, é o grande e mais importante papel do evangelho do reino: transformar filhos de Deus imaturos em maduros, para que tomem a liderança dessa terra, que, naquele dia, será governada pelos homens amadurecidos na vida divina.

Pela maneira como o homem foi criado, podemos ver que Deus já tinha a intenção de entregar-lhe o governo. Diferentemente de todos os demais seres, o homem é o único que tem um espírito capaz de conter o Espírito de Deus (Jó 10:12; Jo 3:6). Esse espírito foi criado a partir do sopro de Deus no corpo formado do pó da terra (Gn 2:7). A partir do espírito do homem Deus pode conduzi-lo a cumprir Sua vontade.

Estrategicamente, Deus criou o espírito do homem para conquistar e dirigir todo o seu ser (Zc 12:1). Assim, o homem tripartido, composto de corpo, alma e espírito, pode crescer em vida a partir do seu espírito mesclado ao Espírito de Deus, alcançando as demais partes do seu ser. À medida que isso acontece, esse homem amadurece. Seu espírito, que tem vida, alcança sua alma - mente, vontade e emoção - fazendo com que esta seja liberta de sua independência e passe a depender única e exclusivamente de Deus; também alcança seu corpo, tornando-o um corpo da glória, pois está disposto a cumprir a vontade de Deus, levando-o aonde Deus quer. Esse, portanto, é o homem maduro que governará o mundo vindouro.

Por meio de estar cheios do Espírito em nosso espírito, podemos extrair vida das Escrituras. Estar no espírito nos dá condições de abrir e desvendar a Palavra, aplicando-a em nossa vida para cumprirmos o propósito de Deus. Dessa forma, nossa visão é ampliada!

Pregamos o evangelho do reino às pessoas, conduzindo-as a invocar o nome do Senhor, para que estejam no espírito e, a partir deste, cresçam em vida e amadureçam.

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)