segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

APOM Jovem

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=687MFu91lNg

Desfrute de Cristo - Espírito e Fogo

Muitas são as situações e lutas que nos afligem, quantas perguntas não passam em nossa mente diariamente? Como prosseguir? Como mudar? Como extrair vida da Palavra de Deus? Realmente Deus nos ama muito, a cada instante Ele nos envia seu amor através das situações, através de ouvirmos Seu Falar, através de orarmos com um coração aberto, contrito, esvaziado. O Senhor Jesus não só nos deu a salvação, Ele também nos deu um ambiente para alimentarmos nosso espírito, mas este ambiente não é um lugar físico, é um viver. Como assim? Um Viver? Sim, um viver, a vida da igreja é um viver, é um viver diário, e como ter este viver? Somente quando invocamos o Nome do Senhor Jesus de todo nosso coração, Ó Senhor Jesus, Ó Senhor Jesus, automaticamente nos unimos ao Senhor, e nos assentamos nos lugares celestiais, temos livre acesso ao Senhor, este é o Caminho para obtermos todas as respostas de todas as perguntas que rodam nossa mente. Este Nome é poderoso, este Nome nos alivia de toda tribulação, dá mais profunda cova clamei, e o Senhor me respondeu, Ó Senhor Jesus, Ó Senhor Jesus, livra a minha alma, salve-me Senhor, aleluia!

Nós que éramos inúteis, em muitas e muitas vezes nos sentimos assim, o Senhor vem falar hoje : Meu filho, eu quero te tornar útil, cumpra cabalmente o comissão que Eu te encarrego, Estou contigo todos os dias, até a consumação do século, basta Me chamar, hoje Eu quero te fazer um vaso útil. Nós vivemos esta era pela misericórdia de Deus, quão grande privilégio nós temos por podermos ouvir o Senhor tão claramente, por podermos participar no ministério de Espírito e Vida, e termos o Nome e a Palavra, podemos usar o sangue precioso, graças a Deus, como o Senhor nos ama, tenhamos uma atitude positiva, Ó Senhor Jesus.

A salvação que o Senhor preparou para nós tem uma grande meta, nós fomos regenerados para o Reino de Deus, e a Palavra do Senhor nos traz de volta ao foco de Deus. O grande problema hoje, que é um empecilho para o Reino de Deus, é nosso homem natural, essa vida natural é um grande problema, ela não gosta de ouvir o Senhor, não gosta de obedecer ao Senhor. Graças a Deus pelos escritos do apóstolo Pedro, que nos mostra que o caminho para eliminarmos essa vida contrária ao Senhor é passando pelo fogo do Espírito em nosso interior(1 Pe 4:12). O Senhor não aceita nada do homem natural, então sejamos simples e sensíveis e deixemos que o Senhor queime nossas impurezas(1 Co 2:10-14).

O Senhor quer mudar nossa esfera de vida! Este queimar é pouco a pouco, não somos transformados do dia para a noite, é de glória em glória, aleluia(Mt 16:21 - 25). O homem natural só ouve, só vê, aquilo que deseja, Pedro foi um exemplo disso ao tentar fazer o Senhor desistir de Sua comissão, quando estamos em nosso natural não ouvimos e nem enxergamos nada que o Senhor está falando e mostrando hoje. Precisamos nos arrepender!

É preciso estar no espírito para ouvir a voz de Deus. Então como mudar? Como extrair vida? Tudo começa mudando de esfera, saindo da esfera terrenal e indo para esfera celestial, basta invocar Óhh Senhor Jesus, Óhh Senhor Jesus. Depois precisamos permitir que o fogo do espírito queime nossas impurezas, nos esvaziando, negando a nós mesmos, permanecendo em oração, na comunhão com o Senhor. Assim praticando, começamos a ouvir o Senhor, e ao ler a Palavra, não iremos focar no conhecimento, mas iremos extrair vida, e isso irá mudar no vida, nosso ser, tudo a nossa volta, Óh Senhor Jesus. Quer ter sua vida mudada? Quer sair dessa depressão? Então invoque agora :  Óhh Senhor Jesus, Óhh Senhor Jesus! (1 Pe 1:6 - 9). Deus precisa de cada um de nós, mas precisamos voltar ao espírito, permitir que este fogo queime nossas impurezas, o Senhor vale muito mais do que nossas opiniões, então em que você irá se agarrar? Nas suas opiniões ou no próprio Deus? O Senhor deseja salva-lo agora, salva-lo de você mesmo, do mundo, de tantas coisas, o Senhor deseja mudar sua vida agora, você quer? Então faça esta oração comigo agora: Senhor Jesus, Óh Senhor Jesus, obrigado Senhor pelo teu amor, me achego a Ti em nome do Teu filho Jesus, não é baseado em minha justiça, pois justiça só existe em Ti, nem é fiado em minha capacidade, porque não sou capaz nem de pensar coisa alguma, Ó Senhor Jesus, Pai amado, mas achego a Ti baseado em Tua obra na cruz, baseado em tudo que fizeste por mim, para fazer de mim um vaso útil a Ti, Ó Senhor Jesus, eu Te recebo para dentro do meu ser, me consagro a Ti, muda minha história Senhor, muda minha vida, eu te amo Senhor, porque Tu me amaste de tal maneira, Óh Senhor Jesus!
  

(Experiência e compartilhar de alguns jovens na mensagem 4 da conferência de jovens na EAV).