sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A importância de invocar o nome do Senhor

À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso (1 Co 1:2)

1 Co 12:1-3


O capítulo 12 da Primeira Epístola aos Coríntios tem várias seções. A primeira seção é composta dos três primeiros versículos, estabelecendo um princípio básico quanto aos dons espirituais. No versículo 2 lemos: "Outrora, quando éreis gentios, deixáveis conduzir-vos aos ídolos mudos, segundo éreis guiados". Ser guiados por ídolos mudos torna-nos mudos também; porém, uma vez que a Palavra chegou até nós e a fé foi gerada em nosso interior, passamos a invocar o nome do Senhor; e "ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo" (v. 3). Portanto a Palavra, o crer, o Espírito e o invocar andam juntos.

Muitas pessoas que não compreendem a economia divina, ou o dispensar divino, sentem que falta algo na sua experiência. Sentem a necessidade de ter mais intimidade com o Senhor e ganhar mais Dele. Mas desconhecem essa prática muito simples que nos auxilia muito a ganhar mais do Senhor, ou seja, invocar: "Ó Senhor Jesus!".

Invocar esse nome maravilhoso nos faz voltar ao nosso espírito, que está mesclado com o Espírito de Deus, onde ocorre o Seu dispensar em nós. Se não estivermos no espírito, não falaremos que "Jesus é o Senhor" com realidade e, tampouco, invocaremos: "Ó Senhor Jesus!". Então invocar o Senhor nos faz voltar ao espírito, onde experimentamos as riquezas de Deus. Ele é rico para com todos os que O invocam (Rm 10:12).

Essas revelações e práticas estão nas palavras de Paulo e precisam ser abertas, reveladas, para que se tornem nosso suprimento. De acordo com 1 Coríntios 12 o ponto de partida para exercitarmos nossos dons é estar no Espírito. Outrora estávamos acostumados a adorar ídolos mudos, por isso éramos mudos. Hoje, porém, pela fé, podemos voltar ao Espírito em nosso espírito e invocar: "Ó Senhor Jesus!". Isso mostra a importância de invocar o nome do Senhor.

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)