quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tratar com o Coração

Compartilhando com vocês um pouco da mensagem que ouvir sobre o coração, desfrutem amados, que o Senhor ganhe mais nosso coração.
(Jr 17:9)Enganoso é o coração, então não podemos confiar em nosso coração. Só existe uma maneira de tornar nosso coração estável, confiável e saudável, é por o coração no Senhor, que o Senhor amoleça nosso coração e nos de um coração puro, onde todo nosso ser esteja voltado para o Senhor.
Nosso coração precisa estar cheio de amor pelo o Senhor, todo momento precisamos falar ao Senhor, oh Senhor eu te amo, que bom seria se todos tivessem o habito de logo pela manhã ter comunhão com Deus, pedir que o Senhor nos ilumine, assim vemos que não estávamos certos, e assim podemos tratar a situação e ter a consciência limpa, tem que tratar com o coração, precisamos exercitar nosso espírito. Hb 3 : 8-12 .
Podemos nos aproximar com sincero coração porque nosso coração foi purificado de má consciência, enquanto você não purifica seu coração, seu coração fica fechado, e assim fica sem acesso ao santo dos santos, ó Senhor Jesus, purifiquemos nosso coração e tenhamos intrepidez de entrar nos santo dos santos. 1Tm 1 : 5-7
É muito importante manter um coração puro, uma fé boa, sem hipocrisia, mantendo a fé e a boa consciência. Quando o coração se fecha, a vida de Deus, que está em nosso espírito, não consegue suprir nossa alma, ó Senhor Jesus. Trate com seu coração, limpe seu coração, tenha um coração tenro, limpo de má consciência, abra seu coração e exercite o espírito. Tire alguns minutos para fazer a manutenção de seu coração, ore sinceramente ao Senhor, ó Senhor quero amar só o Senhor, nos ilumine Senhor. Saiba que o tempo que você tira para afiar o machado não é perdido, faça a manutenção de seu coração, do coração procedem às fontes da vida, abra seu coração, busque na fonte da salvação a água da vida.
Os homens se tem tornado cada dia piores sem o Senhor, se tornaram egoístas, e egoísta em grego são aqueles que amam a si mesmos, amam mais os prazeres do que a Deus, só tem forma de piedade, entretanto negam o Senhor, vivem pra si mesmos, resistem à verdade, são pessoas que aprendem, aprendem, estudam ate mesmo a bíblia, mas não conhecem de fato o Senhor, pois tem problema no coração, são réprobos na fé. O livro de Timóteo é maravilhoso, nos ajuda e encoraja a viver no Senhor, a ter piedade, e piedade é Deus manifestado na carne, é o Senhor ser manifesto em nosso viver, andar, falar, pensar, ó Senhor Jesus. Não sejamos intimidados por satanás não, pois o destino dele já é certo, não viva como aqueles que vivem enganando e sendo enganados. Tu, porém, exercita-te pessoalmente na piedade, foge junto dos que de coração puro invocam o Senhor. Paulo fala para o jovem Timóteo varias vezes,Tu porem, foge também desses, reaviva o dom de Deus que há em ti, o livro de Timóteo é um encorajamento para nós jovens, precisamos apreciar a palavra de Deus, amá-la, o Senhor é a própria palavra. Se você deseja ser um homem de Deus, precisa ir à palavra, não fechado, mas aberto, para que o Senhor te ilumine, trabalhe em você, e assim você se torne habilitado para toda boa obra. Jesus é nosso Senhor!