sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O serviço adequado a Deus

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (Rm 12:1)

At 10:7; Rm 13:6; 15:25; 2 Co 9:13; 12:18; Fp 2:17


O serviço adequado a Deus é prático e concreto. Por isso, em Romanos 12:1, o apóstolo Paulo roga que apresentemos nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Não servimos a Deus somente em espírito, mas consagramos a Ele todo o nosso ser: corpo, alma e espírito. O sacrifício que apresentamos ao Senhor é vivo, porque temos a vida de ressurreição. Também é considerado santo, pois em Cristo obtemos a santificação. Além disso, é um sacrifício agradável, porque a obra redentora de Cristo nos tornou aceitos por Deus.

O sacrifício vivo é relacionado ao serviço ou culto racional. A palavra "culto" vem da tradução da palavra grega "latreia", que aponta para um serviço direto a Deus, como um serviço sacerdotal prestado diante de Deus.

Um requisito fundamental para sermos úteis ao Senhor é não nos conformarmos com este século. A palavra século significa a presente era, o mundo atual, que é controlado pelo inimigo de Deus, o príncipe deste mundo. Logo, não devemos amar o mundo nem as coisas que existem nele. Quando nos deixamos moldar pelo sistema mundano, o amor do Pai não está em nós (1 Jo 2:15). Que estejamos atentos às roupas com que nos vestimos, bem como ao nosso comportamento e maneira de falar. Se alguma dessas coisas estiver identificada com este mundo, estamos nos sujeitando ao sistema controlado pelo maligno. Estejamos atentos, pois a intenção do inimigo é nos escravizar e nos tornar infrutíferos para Deus. O Senhor Jesus disse que, embora estejamos no mundo, não somos do mundo, assim como Ele também não é (Jo 17:15-16). O Senhor é o padrão de servo de Deus que buscamos alcançar. Portanto, se quisermos ser frutíferos para Deus, devemos ser transformados pela renovação da nossa mente.

A renovação da mente também diz respeito às reuniões. Quando desfrutamos do Senhor nas reuniões, não devemos buscar apenas nosso benefício individual, mas assumir nossa função como cooperadores Dele. Frequentar as reuniões não tem como objetivo nossa própria edificação, mas a edificação do Corpo de Cristo. Por isso, para servir a Deus, é necessário avançar na experiência cristã, ganhando mais da realidade de Cristo. Se buscarmos ter uma comunhão íntima com o Senhor, saberemos que Ele deseja enviar trabalhadores para Sua seara. Vamos nos apresentar a Ele, de corpo, alma e espírito! Se estivermos dispostos a servi-Lo dessa forma, certamente Sua vida em nós crescerá e frutificará.

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)