sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Ministério de João e os Servos

   Aleluia pelo ministério de João. João ajudou a igreja em Éfeso a mudar suas atitudes para com a verdade, levou os irmãos a ganharem vida por meio de exercitar o espírito invocando o Nome do Senhor. O Senhor não faz nada sem revelar ao homem o que Ele deseja fazer, que o Senhor abra nosso coração, que nos ilumine, que possamos ver( Hb 2:5 , Ef 1:4).
   Qual é o objetivo de tudo que nós ouvimos do Senhor? O Senhor deseja que a Vida que Ele dispensou a nós, possa agora fluir de nós para cuidar de pessoas, o negócio de Deus é pessoas. O Senhor não quer grandes mestres, que possamos mudar nossa atitude, perceber que Ele tem um desejo, Ele conta conosco, hoje é o tempo de preparação, de ser aperfeiçoado.
Não percamos tempo irmãos, sejamos rápidos em invocar o Nome do Senhor, nos libertando de toda mornidão e indiferença, Ó Senhor Jesus, que possamos reagir positivamente ao falar do Senhor. Precisamos ser aperfeiçoados na vida e na obra. O Senhor deseja nos fazer úteis em Seu propósito, nos amadurecendo em vida, tenhamos como modelo João, que mesmo em uma situação tão difícil, foi achado em espírito, ele se voltou ao Senhor, negou a si mesmo por causa do Senhor, Ó Senhor Jesus.
   Nossas vontades, pensamentos, são enganosos, e podem nos tornar inúteis no propósito de Deus. As coisas espirituais se discernem espiritualmente, e não em nossos pensamentos enganosos. Saiamos da passividade, exercitemos nosso espírito, não é hora de nos "aposentar"! Somos servos do Senhor, ainda há muito trabalho, não se aposente jovem.
Com o tempo vamos nos tornando muito sabidos, críticos e complicados, nunca nada está bom, mas chegou a hora da virada, é hora de nos voltarmos ao principio, de invocar o Nome do Senhor, escolher o caminho da simplicidade, O Senhor Jesus, Ó Senhor Jesus, Ó Senhor Jesus.
   Você tem vivido a vida da igreja só se importando consigo mesmo? Se sim seu ego está crescendo, cuidado jovem.Temos que amar e cuidar dos outros! A característica do ministério de João é amar e cuidar das pessoas( Jo 14:16).
Gostaria de fazer uma pergunta, na qual espero que você reflita: O Senhor está com você, e Ele deseja sempre está com você, mas Você está com o Senhor? Nós precisamos querer está com o Senhor, desfrutar de Sua presença, o que temos de mais importante em todo universo é a presença de Deus, e a maneira de ter a presença do Senhor, de ter comunhão com Ele, é invocando o Nome do Senhor, Ó Senhor Jesus, Ó Senhor Jesus.
Quem é você jovem? (Jo 16:13) Você recebeu o Espírito da realidade? O Senhor não deseja que O sirvamos na aparência, na mornidão, mas sim em realidade. Que possamos reagir, o Senhor tem nso dado revelação, não para parar em nós, mas para que passemos para os demais servos, suprindo vida para os irmãos, vida para todos!
  O negócio de Deus é pessoas, que o Senhor nos ganhe, encha nosso coração de amor pelas pessoas, e que possamos cooperar e permitir que esse amor flua de dentro de nós alcançando toda terra.

(Compartilhar - Mensagem 5 da conferência de Jovens na EAV - Jan 2014)