sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Salvação de Deus e a Visão do Tabernáculo - Parte 2

Leitura Bíblica: Rm 8:28-29

I - Nós que estávamos longe fomos aproximados, nós que fomos inimigos de Deus, fomos reconciliados com Deus. O sangue do Senhor já nos purificou, e Seu Espírito nos santificou, agora precisamos avançar.(2Co 5: 18-19). Nós temos o ministério da reconciliação!
Como ministros da nova aliança, devemos reconciliar mais pessoas com Deus. Nosso encargo é levar vida para todos!
      A) Este ano temos o encargo de multiplicar, sejamos um com o projeto 3-15-15, carregar os homens com responsabilidade, dar frutos ao Senhor. Para ter um viver saudável, servir o Senhor, começa com o comer. Devemos comer da Palavra, do Pão vivo que desceu do céu. Onde devemos comer? Em todo lugar, devemos comer em casa, no trabalho, na escola, andando na rua, etc, o importante é estar comendo do Senhor (Jr 15:16; Sl 119:105). A Palavra do Senhor nos ilumina, é a luz do candelabro, nós precisamos dessa luz em nosso viver. Sem este candelabro, que é a Palavra, nós não temos luz e nos corrompemos, desviamos (Jo 8:12).
II - Sem a Palavra nós morremos em nossos delitos e pecados, mas quando vem a Palavra a luz chega, aleluia! Quando a luz chega, ela nos mostra quem nós somos, nos expõe, então nos arrependemos e clamamos pelo precioso sangue de nosso Senhor Jesus. Quando falta a Palavra, nós abandonamos o primeiro AMOR, deixamos de AMAR os irmãos e as pessoas, sem Palavra o povo se corrompe! A vida da Igreja em nossa cidade precisa de PALAVRA (Zc 4:1-6).
Precisamos profetizar na vida das pessoas, começando em casa, marido e esposa, pais e filhos, no trabalho,na vida da igreja,etc, começa de casa. O Senhor nos chamou para sermos profetas, para profetizar! Precisamos ser estes dois ramos da oliveira(Figurando os dois ramos colocados no candelabro), restaurar os princípios saudáveis que abandonamos dizendo que é tradição(Atualmente há uma grande deficiência no meio do povo de Deus, que tem abandonado os principios cristãos,saudáveis, afirmando ser tradição, e com isso tem se misturado com o mundo e as coisas do mundo). Todos nós precisamos do encargo pela Palavra! Se nós não despendemos tempo para oração, nossa vida da igreja é uma derrota(Ap 5:8; 8:3-4). Ta faltando incenso na vida da igreja, a igreja precisa daqueles que estão dispostos a orar! Você está disposto? Entremos para o Santo dos santos,devemos entrar(2Co 5:20).

(PS: Palavra extraída da mensagem 1 ministrada na conferência micro-regional em Belo Horizonte - Compartilhar de um jovem)

Os que vivem no espírito manifestam o amor de Deus as pessoas

Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele. [ ... ] Nós amamos porque ele nos amou primeiro (Cl 2:6; 1 Jo 4:19)

Jo 3:16; 1 Co 12:3; 1 Tm 6:16


Embora as palavras que Paulo tenha ouvido quando esteve no terceiro céu fossem por ele descritas como inefáveis, posteriormente ele as registrou em suas catorze epístolas enviadas a diferentes irmãos e igrejas. No entanto essas palavras hoje precisam ser interpretadas. O segredo da interpretação está em 2 Coríntios 3:6: "[Deus] o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica". Alguns podem achar estranho Paulo ter deixado essas palavras em forma de letra, uma vez que ele mesmo disse que a letra mata. Isso é uma interpretação errônea. Não significa que as palavras de Paulo levam à morte, mas que simplesmente discutir o que foi escrito poderá nos levar à morte espiritual. Aqui vemos a necessidade de ministros da nova aliança exercitarem o espírito para praticar tudo o que Paulo deixou escrito. Além disso, esses ministros têm a incumbência de levar outros a praticar essas palavras para que também tenham suprimento de vida.

Como podemos ser esses ministros que exercitam o espírito continuamente? Durante todos esses anos temos enfatizado a importância de invocar o nome do Senhor. Quando invocamos, nós ganhamos mais da vida de Deus, e automaticamente somos transferidos de esfera e estamos no espírito, onde o Espírito de Deus habita (1 Co 12:3). E o resultado disso é que nosso amor pelas pessoas aumenta progressivamente. A Bíblia nos mostra que Deus habita em luz inacessível (1 Tm 6:16) mas, por outro lado, também revela que a expressão da vida divina é o amor Jo 3:16; Rm 5:8). Esse foi o grande mandamento que o Senhor nos deixou: que nos amemos uns aos outros (1 Jo 4:21).

Cremos que todos aqueles que invocam o nome do Senhor se voltam e permanecem no espírito. Como é possível saber se estamos vivendo no espírito? Isso é medido pelo nosso amor para com as pessoas. Assim, quando nós invocamos o nome do Senhor, por um lado deixamos clara a nossa dependência do Senhor e negamos a nós mesmos, e, por outro, nós manifestamos a vida divina por meio do amor de Deus. A vida da igreja não se resume ao nosso viver de reuniões, mas abrange ainda nosso viver familiar e social, ou seja, todo o nosso viver diário. Daí a importância de invocarmos continuamente. Ó Senhor Jesus!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)