quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Reunião de sábado dia 05/02/11

O Senhor nos está alçando com o Rio da água da vida. (Gn 2:11). Há um rio, aleluia, e um dia esse rio nos alcançou, e continua alcançando na nossa experiência diária. O rio Pisom, é o fluir normal, onde a ouro,bdelio e a pedra de ônix. Vemos nesse rio o trabalhar do Deus Triuno, graças a Deus, o Senhor é cheio de amor para conosco, Ele quer trabalhar a Si mesmo em nós, quem somos nós? Que tamanho amor do Senhor. O Senhor é tão amoroso que ainda nos deu outros três braços do rio para alcançar o homem onde quer que este esteja, com o objetivo de leva-lo de volta a vida, ao fluir normal desse rio. O segundo braço do rio alcança o homem que está preso no mundo da subsistência, o terceiro braço alcança o homem que está preso no mundo do pecado, e o quarto braço desse rio é para alcançar o homem que está preso no mundo religioso. Graças a Deus pelo Rio Pisom,Giom, Tigre e Eufrates.(VS: 12 - 15)
Hoje vemos atualmente que o homem está preso em uma dessas situações, e tem uma falsa sensação de que está tudo bem, aleluia porque o Senhor não desiste do homem, e quer trabalhar nesse homem que foi criado para Deus. (Jo 7:39) Quando recebemos o Senhor, o Senhor entrou pra dentro de nós como O Espírito, Espírito que dá Vida, e que nos usar para levar esse rio a outras pessoas, como podemos fazer isso? Falando, quando abrimos a boca, se estamos no Senhor, fluem rios de água viva, e alcança quem está ao nosso redor. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, oremos e clamemos o Senhor para que possa nos medir, tirando assim toda nossa liberdade natural, não podemos agir como queremos, somos do Senhor, e devemos servi-Lo como Ele deseja. A oração é uma chave, devemos usá-la para porta se abrir, pois assim podemos entrar. (At 16: 6 - 15). Que o Senhor nos faça sensíveis ao Espírito, ouvindo o falar doce do Senhor nos conduzindo a fazer Sua vontade, não tem nada melhor! Essa geração tem andado em trevas, mas o Senhor quer nos dar a Visão, você quer? Temos que reagir imediatamente, ser luzeiros nesse mundo, e não agir sozinhos, o Senhor tem chamado e trabalho na Igreja, aleluia, porque o Espírito tem usado os irmãos para falar a nós, para que possamos receber essa visão e reagir, ó Senhor Jesus, Deus deseja alcançar todas as pessoas. Deus nos chamou para falar a Sua Palavra, é bom não nos esquecermos disto, irmãos, precisamos perceber que hoje na terra, há muitas pessoas que estão sedentas, esperando alguém que possa levar vida, possam levar o Senhor pra dentro delas. A experiência de Lidia e do carcereiro é para nos encorajar, pois vemos que por Paulo e Silas serem sensíveis ao Espírito e obedecerem, não só Lidia e sua casa, nem só o carcereiro e sua casa, mas muitas pessoas foram salvas e se entregaram fervorosamente ao Senhor.
O Senhor tem repetido tanto a Sua palavra, porque ainda temos um coração muito duro,cheio de pedras e descrente, ó Senhor Jesus, que o Senhor tenha misericórdia de nós, precisamos ouvir sim a Palavra, diariamente, mesmo que o Senhor repita, e que o Senhor repita ate nós ganharmos,obedecermos e praticarmos. A fé vem pelo ouvir! (Is 61: 1 - 2). Quando permanecemos calados, nós estamos deixando o Senhor calado, ó Senhor Jesus, não sejamos um empecilho para o mover do Senhor nessa terra. (Mt 8: 16). (Mt 4: 17). (Lc 6: 46 - 49). Lancemos os alicerces, fiquemos firme na Rocha, o Senhor deu uma virada, e se não estivermos alicerçados na Rocha, cairemos na virada, ó Senhor Jesus, irmãos não fiquemos presos em nossos conceitos religiosos, sigamos O Espírito!

O que Deus uniu…

Não há um casal que, estando em situação normal, não deseje uma vida matrimonial harmoniosa e tranqüila para cultivar o amor mútuo. Alguns fatores, porém, podem surgir para abalar a estabilidade conjugal. Esses fatores podem transtornar qualquer relacionamento que, aparentemente, tenha tudo para dar certo, caso não haja algo maior e firme que preserve e sustente o amor do casamento.
Criado por Deus, o Sistema Solar ilustra muito bem o que a vida matrimonial necessita para ser estável e duradoura, ainda que diante de todas as adversidades que contra ela sobrevêm. A Terra realiza dois movimentos essenciais para que tenhamos os dias, meses, estações e anos: rotação (em torno do Sol). Embora repetitivos, esses movimentos garantem à Terra, há anos, a luz, o calor e a estabilidade necessários, não só para que haja vida em nosso planeta, mas, também, para que essa vida possa crescer.
Assim como a Terra, nós, casais, precisamos desses dois “movimentos”. Por um lado, precisamos conversar sobre nossos próprios problemas e dificuldades, compromissos e responsabilidades, compartilhando as tristezas e alegrias um com o outro. Por outro lado, precisamos ter algo maior, algo que centralize nossa vida, que a atraia e estabilize, aquecendo nosso amor. Precisamos girar em torno do verdadeiro Sol, que é Cristo (Lucas 1:78); Ele é a fonte de luz e calor para a nossa vida matrimonial.
De maneira prática, precisamos aprender a orar juntos por todas as coisas que conversamos e que nos afligem, além de buscar juntos luz e orientação na Bíblia, pois: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35); “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; por que ele confia em ti” (Isaías 26:3).

Jornal Árvore da Vida, edição do ano 7 – número 60.