segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Conferencia Regional em BH dia 19 e 20/02/11

Mens: 02
O Aperfeiçoamento dos Santos para a Obra do Ministério Ef 4: 11-12

A nossa vida da alma é um grande empecilho para que Deus conte com nossa cooperação. Esse privilégio o Senhor deu a nós, não foi a anjos, e o Senhor espera que sejamos seus cooperadores, para que reinemos com Ele no mundo que há de vir. O Senhor nos a comissão de pregar o evangelho do Reino. (Mt 24: 14) (Rm 1: 1-2). Fomos separados especialmente para o evangelho, essa é a nossa comissão. Deus deseja desesperadamente que você e eu ganhemos essa visão, que dia a dia tenha no coração essa visão e pratiquemos, cumpramos, nossa comissão.O Galardão não são ganhos terrenos e sim o Reino Milenar. Você deseja reinar com o Senhor? Deseja ouvir : “Servo bom e fiel” ? Precisamos ser aperfeiçoados, estar equipados, fortalecidos, ter um envolvimento total com Sua obra, por isso estamos aqui, esse é o meio que o Senhor usa para nos aperfeiçoar, que renova nossa função, dom, ministério, aleluia, o Senhor quer nos restaurar e aperfeiçoar. Deus não deseja que fiquemos parados na experiência passada, a Vida de Deus nos capacita a avançar. (Rm 12: 6)(1Pe 4: 10-11). Servir uns aos outros, conforme o dom que cada um recebeu, você tem dom? O Senhor já te deu pelo menos um dom, então sirva, sirva os irmãos, sirva nas reuniões, e aperfeiçoe a outros. Se não usarmos os dons ninguém será aperfeiçoado. Não faça as coisas na força e capacidade de sua alma, quando isso ocorre estamos roubando a gloria do Senhor, ó Senhor Jesus, devemos nos humilhar, arrepender, ter um novo começo e servir no espírito. (Mt 25: 14-15).
Não queira ser alguém que o Senhor não deu essa capacidade, se Deus não deu essa capacidade é porque Ele nos deu outra, não pense que você precisa ter todos os dons, servir em todos os serviços, ó Senhor Jesus, se abra ao Senhor para ser aperfeiçoado. Não queremos apenas ouvir mais uma mensagem, queremos praticar e ser prudentes. (Ef 4: 7). A graça é concedida segundo a proporção do dom, então se você usa seu dom, você recebe mais graça, devemos ter esse desespero em servir, em usar nosso dom, Senhor Jesus, mas se você decide enterrar seu dom, o que vai acontecer? Você vai receber graça? Quem é a graça? Cristo é graça, aleluia, se você usa seu dom Cristo é dispensado a você. Ó Senhor Jesus, devemos ser aperfeiçoados, e vemos ontem que a vida da alma é um estorvo, está sempre nos atrapalhando, nos dando muitas justificativas, uma lista completa do porque você não usa seu dom. Somos aperfeiçoados em dois aspectos, o primeiro com respeito a vida, o segundo com respeito a obra, o Senhor quando voltar vai nos cobrar com respeito a esses dois aspectos, e graças a Deus a Vida de Deus quer nos aperfeiçoar, a vida de Deus que crescer em nós, aleluia! Por isso as virgens prudentes armazenavam azeite na vasilha, o problema está na vasilha, Senhor Jesus, a alma não pode se encher de orgulho, razoes sem fim, ego, isso é vida da alma, Senhor Jesus, devemos é nos encher de Cristo, nos encher com a vida Divina, só que isso não é da noite pro dia, por isso esse homem regenerado precisa ser aperfeiçoado pela vida de Deus, não vale a pena preservar a vida da alma, pois quanto mais você usa seus meios naturais menos o Senhor te ganha, Senhor Jesus, vamos deixar nosso nome de lado, nossos ideais, vamos nos arrepender mais, cada dia, cada instante, negar a vida da alma, invocar esse Nome precioso, ó Senhor Jesus, ó Senhor Jesus, é simples? É acessível? Aleluia, a vida de Deus é acessível para que neguemos a nossa vida da alma. É a vida de Deus que nos aperfeiçoa, mas da nossa parte precisa haver uma disposição, então diga: “Senhor eu quero ser aperfeiçoado pela Sua Vida”.
Essa conferencia é para nos aperfeiçoar para a obra do Ministério, que está relacionada com a edificação do corpo de Cristo, que é a Igreja. Não tem outro lugar irmãos para crescermos na vida de Deus, Senhor Jesus, a vida da igreja é o lugar! Precisamos estar orando sem cessar, valorizar esses momentos, o inimigo não está contente quando tem essas conferencias, pois nelas nós estamos sendo mais aperfeiçoados, ó Senhor Jesus, precisamos dar mais valor aos irmãos, a igreja, Senhor Jesus. (Gl 4: 1-2). Cada reunião é um processo do aperfeiçoamento, por meio dos homens dons, que durante os anos foram aperfeiçoados, ganharam ministério, graças a Deus nessa conferencia estamos sendo mais aperfeiçoados (Mt 25: 27). Precisamos aprender a negar o individualismo, a em nós mesmos, e servir em coordenação com os irmãos. Precisamos viver a vida da Igreja, não é estar, e sim Viver, aleluia, viver uma vida de reuniões, comunhões, Senhor Jesus, não seja individualista. (Ef 4: 7, 11-12)(Cl 1: 28-29). O Senhor deseja apresentar todo homem maduro, aperfeiçoado, nós precisamos ser aperfeiçoado por esses ministérios, e não é por meio de regulamentos, técnicas, esse aperfeiçoamento é pela vida de Deus, começa de dentro pra fora, isso é de Deus, Ele deseja cumprir seu propósito, trazer o reino milenar, por isso aproveite a vida da igreja, valorize essa oportunidade de ser aperfeiçoado, aproveite o máximo, Senhor Jesus, diga: “Eu preciso aproveitar todos os momentos das reuniões”, precisamos mergulhar nisso ai, assim a vida de Deus será dispensada para dentro de nós, Senhor Jesus, irmãos vamos dar valor, aproveite, Senhor Jesus! O Senhor está no equipando, nos preparando, para nos enviar as pessoas para pregar o evangelho da vida. (Ef 4: 13-14). Precisamos permitir que a vida de Deus cresça em nós, mas não vai crescer sozinha, precisamos dos irmãos, isso é salvação pra nós, para não acharmos que somos os maiorais, e nem ser como crianças, graças a Deus pelos irmãos, pela vida da igreja, uma pessoa infantil é uma pessoa que só pensa em si mesma, devemos crescer, ver as coisas com maturidade, vamos amar esse encargo que o Senhor deu pra nós, aleluia. (Ef 4: 15-16). Se você age individualmente, não é o corpo que está te pondo pra fora, é você que está saindo do corpo, devemos atender para isso, todo corpo foi ajustado, precisamos de todos os membros. Vamos nos humilhar, nos esvaziar, o caminho prático é viver a vida da igreja. (At 2 : 40-46)(Tt 1 : 1)(Mt 13 : 1)(Lc 19 : 1, 5-6, 9)(2Co 5 : 15).

Conferencia Regional em BH

O mundo que há de vir. Hb 2:5

O Senhor está nos preparando para o mundo que há de vir. O 1º mundo foi entregue aos anjos e Lúcifer começou muito bem, e era dado a ele funções, subia pouco a pouco, mas houve o problema do orgulho e da soberba. Não podemos entrar nesse caminho. Não vale a pena nos orgulharmos, precisamos dia a dia esvarziar, senão corremos um grande risco de perder todo o investimento do Senhor. O orgulho foi o motivo do fracasso de Lúcifer. O próprio Deus poderia tratar com seu inimigo, mas Ele queria mostrar que o homem, sua criatura, poderia ser um cooperador com Ele, no seu alvo, no seu proposito, esta é a Sua glória. O homem na sua alma teve a queda, com o pecado se afastou de Deus. O motivo da queda do homem foi que sua alma "despertou" e fez a escolha errada. (Fp 2: 7-8). O caminho que o Senhor tomou é o caminho que Deus quer que tomemos. Se quisermos ser úteis devemos passar por esse caminho. (Mc 10: 42-44; 9:35; Mt 16:24). Sem Mt 16:24 é impossivel viver a vida da igreja. Pelo homem ter caido, se tornou complicado. Deus quer restaurar este homem. (Ef 1: 3, 7), mas para isso Ele tem um plano.
1º fomos escolhidos, 2º fomos predestinados. Não é por nosso meio natural, porque assim o Espirito reprova, mas se for pelo Senhor vai ter o selar do Espirito. Precisamos ser sensíveis ao falar do Senhor, à unção. Muitos somos tentados a critica, a falar, por mais certo que estivermos, isso so nos irá trazer morte. Precisamos ser serios em tratar com a nossa vida da alma. O Senhor levanta oportunidades na vida da Igraja para sermos aperfeiçoados. A única saída é Mt 16:24. Ouvimos tanto isso porque nossa vida da alma tem um lado bom qu nós gostamos e não abrimos mão dela. O aperfeiçoamento que o Senhor quer nos dar é o da vida.
Precisamos aperfeiçoar outras pessoas, senão fracassamos. O Senhor está nos dando a oportunidade de edificação. (Mt 25:21). Muitas vezes ficamos no fiel no pouco, o Senhor vai nos abençoar, amém, mas Ele também se preocupa com os seus conservos, e quem irá alimenta-los são seus servos bons e prudentes. (At 16:9). Paulo foi fiel, ele ´perseverou, sabia que tinha pessoas desesperadas em Macedônia. Paulo não esperou as pessoas, ele saiu. Tudo que o Senhor tem nos dado esses anos é para ganharmos as pessoas. (At 10:17).

Compartilhar : Debora Araujo - Igreja em Belo Horizonte

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Reunião de sábado dia 12/02/11

Orar-Ler Gn 2:9 Ef 2: 4-5

O Senhor nos chamou para dominar. (Gn 1:28) Vemos isso claramente na experiência de lúcifer, que se orgulhou, ele tinha muita capacidade, e nós devemos nos alertar porque o orgulho é algo que brota em nosso interior toda hora. Que o Senhor tenha misericórdia de nós! Isso nós vemos nas coisas mais simples irmãos, por exemplo, você sai da reunião na hora do compartilhar? Isso é um forte sinal de que você ainda vive em seu orgulho, sentindo-se abastado, pois, será que o compartilhar de um irmãozinho não é importante? Senhor Jesus, precisamos nos arrepender e deixar de viver pela arvore da morte (Arvore do Conhecimento do Bem e do Mal). Muitas vezes já chegamos surrados para uma reunião porque estamos cheios de nós mesmo, não nos esvaziamos, não nos humilhamos, um vaso que está cheio não tem como Cristo preencher! Por causa da queda do homem, a vida contraria a Deus que surgiu no homem, proveniente de satanás, tem danificado até hoje o homem para com Deus, pois essa vida contraria a Deus, mundana, não aceita nada do que é celestial, e Deus não aceita nada que não provenha de Sua Própria Vida Divina. Não podemos viver por essa vida contraria a Deus, devemos negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguir o Senhor.
Não adianta ir apenas às reuniões, se não fazemos aquilo que o Senhor nos mandou, nos comissionou, então não estamos vivendo uma realidade e sim uma aparência, irmãos precisamos reagir. Em Hebreus nos fala que a palavra é viva e eficaz, graças a Deus, o Senhor está doidinho para nos tocar, mexer em nosso interior, nos fazendo servos fies e prudentes. (Hb 4:12) Precisa haver uma separação, o Senhor tem que falar comigo essa noite, a Palavra precisa ir ate o ponto. Cada um sabe de sua necessidade, por isso não feche seu coração, se abra ao Senhor, deixe o Rio da Vida te inundar, Senhor Jesus. Deus que salvar a nossa alma, mas quer eliminar a vida da alma, essa vida da alma é a vida contraria a Deus que foi injetada no homem depois da queda, mas o Senhor nos deixa um encorajamento em Mt 16:24, graças a Deus, a nossa necessidade não é conhecimento, doutrinas, mas negar a nós mesmos, negar viver por essa vida contraria a Deus, mas só é possível negar a vida da alma quem está no fluir do Rio da Água da Vida, se está fora desse fluir tudo que você fizer vai ser obra de Caim, vai ser certo ou errado, vai ser proveniente de seu viver natural, Senhor Jesus, tem misericórdia de nós.Nós cremos no Senhor, O Senhor Jesus, O recebemos para dentro de nós, e nos tornamos filhos de Deus, não por vontade da carne nem do homem, mas por vontade de Deus, nascidos de Deus, aleluia.(Jo 1:12 – 13; Jo 7: 39). Dentro de nós está agora uma fonte, que é o próprio Deus, que está louco não só para preencher todo nosso ser, mas também fluir de nós para alcançar toda a terra, Jesus é o Senhor! Graças a Deus pelo Rio da Água da vida, e pela Arvore da Vida, podemos comer e beber do Senhor, temos essa escolha, o Senhor não irá nos obrigar, portanto irmãos, escolhe pois a Vida, Senhor Jesus. (2Tm 1:9). O negocio da Arvore da vida, não é bem nem mal, e sim Vida, e Vida em abundancia, que o Senhor destrua de nossa mente toda fortaleza e sofisma, pois o Senhor deseja que nos alimentemos de Sua vida, que vivamos em Sua presença. (Hb 8:12).

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Reunião de sábado dia 05/02/11

O Senhor nos está alçando com o Rio da água da vida. (Gn 2:11). Há um rio, aleluia, e um dia esse rio nos alcançou, e continua alcançando na nossa experiência diária. O rio Pisom, é o fluir normal, onde a ouro,bdelio e a pedra de ônix. Vemos nesse rio o trabalhar do Deus Triuno, graças a Deus, o Senhor é cheio de amor para conosco, Ele quer trabalhar a Si mesmo em nós, quem somos nós? Que tamanho amor do Senhor. O Senhor é tão amoroso que ainda nos deu outros três braços do rio para alcançar o homem onde quer que este esteja, com o objetivo de leva-lo de volta a vida, ao fluir normal desse rio. O segundo braço do rio alcança o homem que está preso no mundo da subsistência, o terceiro braço alcança o homem que está preso no mundo do pecado, e o quarto braço desse rio é para alcançar o homem que está preso no mundo religioso. Graças a Deus pelo Rio Pisom,Giom, Tigre e Eufrates.(VS: 12 - 15)
Hoje vemos atualmente que o homem está preso em uma dessas situações, e tem uma falsa sensação de que está tudo bem, aleluia porque o Senhor não desiste do homem, e quer trabalhar nesse homem que foi criado para Deus. (Jo 7:39) Quando recebemos o Senhor, o Senhor entrou pra dentro de nós como O Espírito, Espírito que dá Vida, e que nos usar para levar esse rio a outras pessoas, como podemos fazer isso? Falando, quando abrimos a boca, se estamos no Senhor, fluem rios de água viva, e alcança quem está ao nosso redor. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, oremos e clamemos o Senhor para que possa nos medir, tirando assim toda nossa liberdade natural, não podemos agir como queremos, somos do Senhor, e devemos servi-Lo como Ele deseja. A oração é uma chave, devemos usá-la para porta se abrir, pois assim podemos entrar. (At 16: 6 - 15). Que o Senhor nos faça sensíveis ao Espírito, ouvindo o falar doce do Senhor nos conduzindo a fazer Sua vontade, não tem nada melhor! Essa geração tem andado em trevas, mas o Senhor quer nos dar a Visão, você quer? Temos que reagir imediatamente, ser luzeiros nesse mundo, e não agir sozinhos, o Senhor tem chamado e trabalho na Igreja, aleluia, porque o Espírito tem usado os irmãos para falar a nós, para que possamos receber essa visão e reagir, ó Senhor Jesus, Deus deseja alcançar todas as pessoas. Deus nos chamou para falar a Sua Palavra, é bom não nos esquecermos disto, irmãos, precisamos perceber que hoje na terra, há muitas pessoas que estão sedentas, esperando alguém que possa levar vida, possam levar o Senhor pra dentro delas. A experiência de Lidia e do carcereiro é para nos encorajar, pois vemos que por Paulo e Silas serem sensíveis ao Espírito e obedecerem, não só Lidia e sua casa, nem só o carcereiro e sua casa, mas muitas pessoas foram salvas e se entregaram fervorosamente ao Senhor.
O Senhor tem repetido tanto a Sua palavra, porque ainda temos um coração muito duro,cheio de pedras e descrente, ó Senhor Jesus, que o Senhor tenha misericórdia de nós, precisamos ouvir sim a Palavra, diariamente, mesmo que o Senhor repita, e que o Senhor repita ate nós ganharmos,obedecermos e praticarmos. A fé vem pelo ouvir! (Is 61: 1 - 2). Quando permanecemos calados, nós estamos deixando o Senhor calado, ó Senhor Jesus, não sejamos um empecilho para o mover do Senhor nessa terra. (Mt 8: 16). (Mt 4: 17). (Lc 6: 46 - 49). Lancemos os alicerces, fiquemos firme na Rocha, o Senhor deu uma virada, e se não estivermos alicerçados na Rocha, cairemos na virada, ó Senhor Jesus, irmãos não fiquemos presos em nossos conceitos religiosos, sigamos O Espírito!

O que Deus uniu…

Não há um casal que, estando em situação normal, não deseje uma vida matrimonial harmoniosa e tranqüila para cultivar o amor mútuo. Alguns fatores, porém, podem surgir para abalar a estabilidade conjugal. Esses fatores podem transtornar qualquer relacionamento que, aparentemente, tenha tudo para dar certo, caso não haja algo maior e firme que preserve e sustente o amor do casamento.
Criado por Deus, o Sistema Solar ilustra muito bem o que a vida matrimonial necessita para ser estável e duradoura, ainda que diante de todas as adversidades que contra ela sobrevêm. A Terra realiza dois movimentos essenciais para que tenhamos os dias, meses, estações e anos: rotação (em torno do Sol). Embora repetitivos, esses movimentos garantem à Terra, há anos, a luz, o calor e a estabilidade necessários, não só para que haja vida em nosso planeta, mas, também, para que essa vida possa crescer.
Assim como a Terra, nós, casais, precisamos desses dois “movimentos”. Por um lado, precisamos conversar sobre nossos próprios problemas e dificuldades, compromissos e responsabilidades, compartilhando as tristezas e alegrias um com o outro. Por outro lado, precisamos ter algo maior, algo que centralize nossa vida, que a atraia e estabilize, aquecendo nosso amor. Precisamos girar em torno do verdadeiro Sol, que é Cristo (Lucas 1:78); Ele é a fonte de luz e calor para a nossa vida matrimonial.
De maneira prática, precisamos aprender a orar juntos por todas as coisas que conversamos e que nos afligem, além de buscar juntos luz e orientação na Bíblia, pois: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35); “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; por que ele confia em ti” (Isaías 26:3).

Jornal Árvore da Vida, edição do ano 7 – número 60.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Puros de Coração

" Alguns podem perguntar: "Que significa viver diante de Deus?". Viver diante de Deus significa receber direção e governo diretamente Dele.

A consciência lida com o certo e errado. Ela não é necessariamente o falar direto de Deus conosco, mas é Seu falar indireto. Precisamos ver isto: alguém livre das regras do homem, que vive segundo a consciência, tem comunhão com Deus e vive diretamente em Sua presença, de fato transcende o certo e o errado. Temos de saber que muitos podem estar certos de acordo com o certo e o errado, mas mesmo assim estão errados diante de Deus. Para saber isso é necessário o sentimento de nosso espírito.
Por exemplo, certo dia dois irmãos briguentos vieram até mim. Se eu fosse alguém salvo apenas a ponto de viver segundo a consciência, falaria com eles segundo o sentimento do certo e do errado em minha consciência. Mas, se sou alguém que vive na presença de Deus e estou aprendendo a conhecer a consciência e a lidar com ela, eu me aprofundo mais do que o sentimento nela e julgo segundo o meu espírito, vivendo absolutamente perante Deus. Alguém pode estar errado em termos de certo e errado, mas seu espírito está certo diante de Deus. De modo oposto, alguém pode estar certo em termos de certo e errado, mas seu espírito está errado diante de Deus.
Muitas vezes, quando estamos diante de nossa consciência e perante Deus, temos um sentimento mais profundo do que o certo e o errado. Sempre que a luz brilha, há o reinar de Deus e também a vida divina. Se o homem não receber o resplandecer divino para viver segundo a consciência, será difícil aprender a conhecer a vida. Além do mais, um dia todos teremos de progredir além de viver pela consciência e dizer a Deus: "Ó Deus, não quero só viver segundo a consciência, quero viver diante de Ti".Desde que estejamos dispostos, Deus é capaz.
" Muitos filhos filhos de Deus não entendem que os mandamentos do Novo Testamento e a graça não se relacionam com nossa habilidade, mas com a nossa disposição. Se estivermos dispostos, levaremos nossa incapacidade e importância a Deus. Desde que estejamos dispostos, Ele é capaz. Quando nos colocarmos em Suas mãos, haverá caminho para realizar maravilhas e sinais em nós.
Desde que estejamos dispostos a obedecer à exigência de Deus e nos colocar em Suas mãos, Ele nos capacita em meio a nossa incapacidade. Então podemos ver a presença, a graça e a glória eterna de Deus."
(Os puros de coração: Witness Lee)

Compartilhar : Gabriela Silva - Igreja em Colina

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tratar com o Coração

Compartilhando com vocês um pouco da mensagem que ouvir sobre o coração, desfrutem amados, que o Senhor ganhe mais nosso coração.
(Jr 17:9)Enganoso é o coração, então não podemos confiar em nosso coração. Só existe uma maneira de tornar nosso coração estável, confiável e saudável, é por o coração no Senhor, que o Senhor amoleça nosso coração e nos de um coração puro, onde todo nosso ser esteja voltado para o Senhor.
Nosso coração precisa estar cheio de amor pelo o Senhor, todo momento precisamos falar ao Senhor, oh Senhor eu te amo, que bom seria se todos tivessem o habito de logo pela manhã ter comunhão com Deus, pedir que o Senhor nos ilumine, assim vemos que não estávamos certos, e assim podemos tratar a situação e ter a consciência limpa, tem que tratar com o coração, precisamos exercitar nosso espírito. Hb 3 : 8-12 .
Podemos nos aproximar com sincero coração porque nosso coração foi purificado de má consciência, enquanto você não purifica seu coração, seu coração fica fechado, e assim fica sem acesso ao santo dos santos, ó Senhor Jesus, purifiquemos nosso coração e tenhamos intrepidez de entrar nos santo dos santos. 1Tm 1 : 5-7
É muito importante manter um coração puro, uma fé boa, sem hipocrisia, mantendo a fé e a boa consciência. Quando o coração se fecha, a vida de Deus, que está em nosso espírito, não consegue suprir nossa alma, ó Senhor Jesus. Trate com seu coração, limpe seu coração, tenha um coração tenro, limpo de má consciência, abra seu coração e exercite o espírito. Tire alguns minutos para fazer a manutenção de seu coração, ore sinceramente ao Senhor, ó Senhor quero amar só o Senhor, nos ilumine Senhor. Saiba que o tempo que você tira para afiar o machado não é perdido, faça a manutenção de seu coração, do coração procedem às fontes da vida, abra seu coração, busque na fonte da salvação a água da vida.
Os homens se tem tornado cada dia piores sem o Senhor, se tornaram egoístas, e egoísta em grego são aqueles que amam a si mesmos, amam mais os prazeres do que a Deus, só tem forma de piedade, entretanto negam o Senhor, vivem pra si mesmos, resistem à verdade, são pessoas que aprendem, aprendem, estudam ate mesmo a bíblia, mas não conhecem de fato o Senhor, pois tem problema no coração, são réprobos na fé. O livro de Timóteo é maravilhoso, nos ajuda e encoraja a viver no Senhor, a ter piedade, e piedade é Deus manifestado na carne, é o Senhor ser manifesto em nosso viver, andar, falar, pensar, ó Senhor Jesus. Não sejamos intimidados por satanás não, pois o destino dele já é certo, não viva como aqueles que vivem enganando e sendo enganados. Tu, porém, exercita-te pessoalmente na piedade, foge junto dos que de coração puro invocam o Senhor. Paulo fala para o jovem Timóteo varias vezes,Tu porem, foge também desses, reaviva o dom de Deus que há em ti, o livro de Timóteo é um encorajamento para nós jovens, precisamos apreciar a palavra de Deus, amá-la, o Senhor é a própria palavra. Se você deseja ser um homem de Deus, precisa ir à palavra, não fechado, mas aberto, para que o Senhor te ilumine, trabalhe em você, e assim você se torne habilitado para toda boa obra. Jesus é nosso Senhor!