terça-feira, 22 de abril de 2014

Invocar o nome do Senhor nos salva

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (At 2:21)

At 1:8,12-14; 2:1-4


O tema que desenvolveremos nesta semana é baseado na palavra falada pelo apóstolo Pedro no dia de Pentecostes, segundo a citação do profeta Joel: "Todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" (Jl 2:32). Louvamos o Senhor porque podemos invocar Seu nome. Algumas pessoas, por não conhecerem a importância disso, podem nos criticar por invocarmos o nome do Senhor Jesus a todo momento, como se fosse uma repetição. No entanto, ao longo dos anos, temos tido muitas experiências com esse nome. Além disso, essa prática não foi inventada por nós, mas dada por Deus em Sua Palavra para que todos nós sejamos salvos (Gn 4:26; Jr 33:3; SI 116:2-4, 13; At 2:21; Rm 10:13).
Quando esteve na terra, o Senhor Jesus falou a multidões, e muitos O seguiram, especialmente os galileus, pois Ele esteve a maior parte do tempo na região da Galileia (Mt 4:12-22). No entanto Sua vontade era que não apenas os galileus cressem, mas que o evangelho chegasse a todos em toda a terra (At 1:8). Depois que o Senhor ascendeu aos céus, Seus discípulos voltaram para Jerusalém e ali perseveraram unânimes em oração. Os cento e vinte galileus que estavam reunidos no cenáculo precisavam ser revestidos com poder para então começar a obra de propagação do evangelho e levar o nome do Senhor às mais diversas regiões (vs. 12-14).

Por ocasião da Festa de Pentecostes, Jerusalém receberia judeus de todas as nações, além de prosélitos, cretenses e arábios com nível de cultura bastante elevado. Seria muito difícil para aqueles galileus, pessoas com pouco estudo, pregar o evangelho a pessoas tão cultas; mas, por estarem juntos e orarem de forma unânime, o Senhor derramou sobre eles Seu Espírito, que lhes concedeu falar em outras línguas. Todos os que estavam ali ficaram perplexos, pois cada um os ouvia falar as grandezas de Deus em sua língua materna (2:1-11).
Hoje, muitos entre nós têm sido capacitados e aperfeiçoados no CEAPE - Centro de Aperfeiçoamento para Propagação do Evangelho - para levar o nome do Senhor e o evangelho do reino a todos os lugares. A maior parte das unidades do CEAPE está localizada no interior dos estados brasileiros, e vários irmãos e irmãs se consagraram para esse aperfeiçoamento. Lá, esses irmãos são aperfeiçoados tanto no aspecto do crescimento da vida divina, para serem pessoas adequadas e úteis nas mãos do Senhor, como no aspecto da obra, para serem enviados a propagar o evangelho do reino por toda a terra (Mt 24:14). Por meio desses irmãos, muitos filhos de Deus no continente sul-americano e em vários lugares do mundo têm sido ajudados pela comunhão na Palavra e pelos livros espirituais que lhes são apresentados. Graças ao Senhor!

(PS: Texto extraído do Alimento Diário)

2 comentários:

  1. invoquemos o nome do Senhor com confiança e inteireza de fé pois como o próprio Cristo falou nem todos que dizem Senhor estarão salvos

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto.
    Que o Senhor te abençoe grandemente.
    Paz!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.