sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A Palavra escrita é aberta

Irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço (At 6:3)

2 Co 3:2-6


Para ser ministro da nova aliança, Paulo precisou ser equipado com as palavras do Novo Testamento. Uma vez que recebeu as visões e revelações, ele as deixou por escrito em suas epístolas, e podemos desfrutá-las ainda hoje.
Em 2 Coríntios 3:6, Paulo escreveu: "O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica". Usando o princípio de que a letra mata, mas o Espírito dá vida, podemos afirmar que as verdades bíblicas são registradas em forma de letra, mas, como ministros da nova aliança, devemos recebê-las usando nosso espírito para ganhar vida. As palavras escritas deixadas pelos servos do Senhor no passado devem ser tomadas no espírito. Desta maneira, essas palavras registradas serão abertas a nós e assimiladas como vida. Para isso o Senhor levanta os ministros da nova aliança.

Devemos lembrar que a palavra "ministro" em grego é diákonos, que também pode ser traduzida por "diácono", que é ligada à palavra "serviço" no grego. Quando os primeiros diáconos foram designados em Atos 6, eles foram escolhidos dentre os irmãos que tinham boa reputação, isto é, tinham bom testemunho, e eram cheios do espírito (v. 3). Hoje, Deus precisa de ministros da nova aliança, que vivem no espírito, de modo que o que foi deixado por Deus para nós por escrito se torne vida e nos transforme!

Todos temos de aprender a usar nosso espírito humano mesclado com o Espírito de Deus. Se usarmos letra para explicar letra, encontraremos morte. Os que permanecem na esfera da letra vivem na alma natural caída. Mas, graças ao Senhor, há um grupo de pessoas que são ministros da nova aliança, são diáconos, que servem de fato nas igrejas e vivem no espírito! Essas pessoas entendem a vontade de Deus e são capazes de transformar a letra em vida. O desejo de Deus é que todos busquem o crescimento na vida divina, que a vida da alma diminua e a vida de Deus aumente em nós.

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.