quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vivem no espírito

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade (Jo 4:24)

Gn 1:26; 2:7; 1 Co 15:45; Hb 2:5


Deus deseja hoje produzir muitos ministros da nova aliança: pessoas que vivem no espírito e exercitam negar a si mesmos para que a vida divina neles cresça. Se isso ocorrer, eles atingirão a maturidade, serão vencedores e, na próxima era, Deus lhes entregará o governo do mundo que há de vir. Deus sujeitou a anjos o governo de Sua primeira criação, porém, por causa do orgulho, eles falharam. Lúcifer quis ser igual ao Altíssimo, e foi lançado para a terra (Is 14:12). Hoje, como Satanás, o adversário de Deus, ele é o príncipe deste mundo (Jo 12:31). Por esse motivo Hebreus 2:5-7 registra que Deus não sujeitará a anjos o mundo que há de vir, e sim ao homem.

Quando Deus determinou que o homem iria expressá-Lo e representá-Lo, o homem ainda não havia surgido; isso foi na eternidade passada. Deus tinha um plano: criar o homem à Sua imagem e conforme Sua semelhança a fim de que esse homem recebesse o próprio Deus como vida e conteúdo e fosse capaz de cumprir Sua vontade eterna (Gn 1:26). Com esse propósito, quando fez o homem do pó da terra, Ele soprou nele o fôlego de vida, e o homem se tornou alma vivente (2:7). Esse sopro se tornou o espírito do homem (Pv 20:27), órgão que pode contatar Deus e onde Deus pode habitar, porque Deus é o Espírito (Jo 4:24).Deus, então, se fez carne em Seu Filho (Jo 1:14), Jesus Cristo, morreu por nós na cruz, redimindo-nos, ressuscitou para nos justificar (Rm 4:25), e tornou-se o Espírito que dá vida (1 Co 15:45). Hoje, como esse Espírito, Deus entrou em nosso espírito e nos deu Sua vida divina (Rm 8:10). Se queremos agradar a Deus e cumprir Sua vontade, precisamos voltar-nos a nosso espírito, onde habita o Espírito de Deus, e exercitá-lo. Desse modo, serviremos a Deus em espírito (Rm 1:9).

O espírito do homem tem três partes: comunhão, intuição e consciência. Com a queda do homem, o espírito humano foi mortificado e perdeu a função de conter Deus e ter comunhão com Ele, frustrando, assim, o objetivo inicial de Deus. A parte do espírito que permaneceu ativa foi a consciência, que diz ao homem o que é certo e errado, o que é bom e mau, o que agrada e não agrada a Deus. Mas Deus ainda queria ter comunhão com o homem, por isso precisamos cuidar da nossa consciência a fim de manter aberto o canal da comunhão com Deus. Algumas vezes Deus usa a intuição para mostrar-nos a Sua vontade. Por isso, se queremos ser ministros da nova aliança, precisamos manter nosso espírito totalmente limpo a fim de ter comunhão íntima e bela com o Senhor. Na comunhão, Deus, então, nos revela Sua vontade, pois a revelação vem do Espírito àqueles que vivem no espírito. Aleluia!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.