segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A obra na África e Europa

Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2:9-11)

Mt 24:14; Ap 5:9b-10


Precisamos agradecer ao Senhor pela maneira prática e acessível que o evangelho do reino tem sido pregado para testemunho a todos os povos, tribos, línguas e nações (Mt 24:14; Ap 5:9b-10). Ultrapassando as fronteiras da América Latina, constatamos o avanço do evangelho, as boas notícias de Deus ao homem, também em continentes como África e Europa. Por meio das orações intensas de todo o Corpo de Cristo, as barreiras têm sido superadas, uma por uma, com o firme propósito de a Palavra de Deus alcançar inúmeros países nesses dois continentes.

Na África, encontramos adversidades como a epidemia de ebola, vírus que provoca febre hemorrágica e tem levado uma multidão de pessoas à morte; epidemia esta recorrente também em países como o Congo e a Nigéria. A Nigéria, é o país mais populoso de todo continente africano. Nesse país, em uma das cidades, há uma congregação com cinco mil membros que tem avançado conosco na edificação das igrejas. Em outras regiões desse continente, como o país insular de Madagascar, assim como nas nações de Moçambique, Malawi, Quênia, Tanzânia, Ruanda, Zâmbia e Zimbabwe, a obra do Senhor tem progredido, e o resultado é que as igrejas estão surgindo, as conferências nacionais têm acontecido e a colportagem avançado. Em alguns países também tem ocorrido o "Desperta Geração" - um evento de evangelismo que reúne jovens irmãos de várias congregações. Mesmo com todas as dificuldades possíveis, temos unidades do BooKafé em alguns países, cujo papel principal é permitir o acesso à Bíblia e aos livros espirituais e, assim, levar várias pessoas à Fé.

Na Europa não tem sido diferente. Por meio de colportores, os livros têm sido semeados em Barcelona, por exemplo. Há de se ressaltar a eficiência do encargo BooKafé em países como a Espanha, Portugal, Romênia, onde portas têm sido abertas frequentemente. Genebra, cidade suíça considerada polo mundial, e Dublin, capital da Irlanda, receberam recentemente unidades do Bookafé. Na Alemanha, um espaço destinado a esse encargo está em construção. Já há um casal de colportores disponíveis para servir ali. Na Bélgica, pela providência do Senhor, um pastor abriu a destra da comunhão de setenta igrejas.

Há ainda a prática do PLN - Projeto Línguas e Nações -, que tem funcionado como braço direito do CEAPE - Centro de Aperfeiçoamento para Propagação do Evangelho. No PLN, jovens voluntários têm se desdobrado no estudo da língua inglesa e paralelamente servem no BooKafé. Aleluia, somos coparticipantes da obra do Senhor nesses dois continentes, em especial por meio das orações e de ofertas de riquezas materiais. Precisamos continuar orando e ofertando, para que o nome do Senhor Jesus que está acima de todo nome, nos céus, na terra e debaixo da terra, continue sendo confessado por muitos povos africanos e europeus para a glória de Deus Pai (Fp 2:9-11).

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Um comentário:

  1. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.