terça-feira, 14 de abril de 2015

Encontro de casais em Colina

A vida Familiar e a Filiação - Mensagem 1

I - O Senhor tem nos conduzido a ter uma vida em Sua presença, ter uma vida dentro do plano e proposito de Deus. Nós estamos aqui porque desejamos ser mais consagrados ao Senhor. Todos temos problemas e situações dificies, mas estes problemas nós podemos vencer  pela graça do Senhor. Como é importante a oração, temos enfatizado isso.(Mt 18:19 - Casal Leia e ore) Deus possui um poderoso instrumento nesta terra pra levar adiante Seu proposito. O que Deus precisa? Duas pessoas que sejam um, que O Busque e O ame, que concordem com o propósito e vontade de Deus. Satanás conhece este instrumento, por isso ele não mede esforços pra quebrar a unidade do casal, ele não deseja que duas pessoas sejam uma só. O casal deve ter um forte sentimento, uma visão clara de que é um poderoso instrumento na mão de Deus. Então agora você pode dar valor ao seu casamento, como é importante o casamento para Deus.
   A) Satanás faz de tudo pra quebrar essa unidade, pra não orarmos, pois sabe que se este casal, que é duas pessoas que se tornaram um, que ora, que concorda com o proposito de Deus, então satanás não terá mais vez.

II - (Gn 1:26 -28) O casal são dois e são um ao mesmo tempo, é o mesmo principio do Deus triúno, pois fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. O fato é, se nós somos dois e continuamos dois as coisas não acontecem, mas se somos dois e nos tornamos um, então as coisas acontecem, pois teremos domínio, autoridade. Ser fecundo e multiplicar só é possível se os dois forem um! Isso é fundamental dentro do plano eterno de Deus. Vamos ver agora a vida familiar sobre o angulo do livro de Gálatas, a vida familiar e a filiação. Dentro disso, o Senhor tem nos mostrado dois problemas: Primeiro problema é a nossa religião e o Segundo problema é a falta da realidade da filiação em nossas vidas, precisamos perceber isso, isso é muito sério.
  A) Esta questão da religião está impregnado em nós, e nós não percebemos isso, criamos nossa religião sem nem mesmo percebermos. Por exemplo, tem um feriado, o casal determina: "Feriado nós vamos passear". Eles não decidiram no feriado servir o Senhor, eles decidiram passear. Aí quando chega algum irmão e te chama para servir o Senhor, ir visitar um irmão, você diz: "Não posso, porque na minha religião tem um mandamento no feriado passearás". Esta é a religião familiar.
  B) Estas coisas entram sem percebermos, em sua vida familiar tem ou não religião? Ninguém impôs, foi vocês que criaram. Irmãos essas coisas causam um dano tremendo em nossas vidas. Então quando a igreja passa uma direção que é diferente da sua religião familiar, vocês dizem: "Nós não vamos fazer isso". Ó Senhor Jesus, amados o Senhor tem mostrado que temos uma religião e que Ele precisa tirar de nós. Pode ser uma ótima religião, mas é religião e o Senhor quer tirar isso de nós.

III - Qual é sua realidade da filiação? O quanto você tem desta realidade em sua vida familiar? Isto é, o quanto nós temos da expressão da vida de Deus, do Filho de Deus em nossas vidas? Em nossa casa? Vamos nos abrir ao Senhor, principalmente para o Senhor terminar com nossa religião familiar. (Gaste agora um minuto de oração marido e esposa e rogue ao Senhor que os ajude a abandonar essa religião familiar).
(Galatas 1:1) Este primeiro versículo já mostra pra nós um principio muito importante, que o que nós somos hoje pode ter duas origens: Primeira origem o homem e Segunda origem Deus. Você é marido, ou esposa, por parte de homens ou por parte de Deus? Esta é a primeira pergunta que você deve fazer. Você é marido porque você escolheu ou porque Deus determinou? Qual é nossa visão? Que resposta você vai dá? No plano eterno de Deus estava ou não escrito que um dia você encontraria sua esposa e casaria com ela? Você tem certeza ou vai dizer assim: eu não sei? Isso é muito importante, precisa ter certeza, pois senão tiver certeza você olhará para seu cônjuge com outros olhos, isso é destruição, é terrível para o casamento, para sua vida. Por exemplo, Adão e Eva, Adão tinha o direito de duvidar se Eva foi alguém preparada pra ele?
  A) Você não tem o direito de duvidar, ou é ou não é. Eva foi preparada sobre medida pra Adão, Deus disse que faria e fez, e depois trouxe a ele, e então? Você vai duvidar? Ó Senhor Jesus. Nunca devemos quebrar a unidade, devemos ter uma convicção, que nós somos maridos,esposas, não da parte de homens, mas de Deus, por vontade de Deus.
  B) Não devemos abrir nenhuma margem para o inimigo de Deus atuar. Não deixemos nos influenciar por pessoas de fora, é o que está corrente neste mundo, tudo prega isso, é a destruição do casamento. Vamos manter nossa posição diante de Deus, somos marido, esposa, da parte de Deus, Deus nos fez marido, esposa, pai,mãe. Essa visão é muito importante para nossa vida familiar. As coisas que Deus determina eu não ponho interrogação!

IV - (Gl 1: 3-5) O Senhor fez um ato de entrega, Ele morreu por nossos pecados para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de Deus nosso Pai. Ele se entregou por nós porque Ele queria fazer algo em nós. Precisamos saber o que o Senhor fez por nós, por nossa família, todos da nossa família devem saber o que o Senhor fez. Desarraigar é arrancar a raiz, temos um problema de raiz, pra que serve a raiz? Primeiro ela serve pra firmar, se não tem raiz cai, então é preciso firmar, mas o outro ponto é que a raiz é pra alimentação. Neste versículo nos mostra que o Senhor quer nos desarraigar deste mundo perverso, ou seja estamos lançando raiz no lugar errado, me firmando no lugar perverso, Ó Senhor Jesus, aleluia porque o Senhor quer nos arrancar dessa situação. Segundo, se lançamos raízes neste mundo perverso, eu me alimento deste mundo perverso. Estamos lançando raiz no lugar errado, e nos alimentando de coisa errada. Olhando nosso viver familiar, onde estamos lançando nossas raízes? O que está sendo nosso alimento? Ó Senhor Jesus, Ó Senhor Jesus. Onde nós nos firmamos é onde nós tiramos nosso alimento. Porque há tanto problema entre marido e mulher? Tanta confusão? Tanta separação? O motivo é: Estamos lançando nossa raiz no lugar errado.
  A) A questão de lançar raiz é questão de tempo. O tempo que nós dedicamos ao Senhor ou ao mundo indica onde nós estamos lançando nossa raiz, este é um problema muito sério e que devemos levar diante do Senhor. Devemos lançar nossas raízes é em Cristo, é na vida da Igreja. O mundo é perverso, e um dos significados de perverso é "cheios de dificuldades". Quando lançamos raízes neste mundo perverso qual é nosso sentimento? Ó Senhor Jesus, se o sentimento é " estou cheios de dificuldades" então cuidado, ta lançando raiz no lugar errado, se alimentando deste mundo perverso. Este mundo perverso nos deixa doentes, vamos então permitir que o Senhor nos desarraigue deste mundo perverso.
  B) Como casal, será que estamos vivendo no mundo perverso? Se é, hoje você tem uma boa noticia, o evangelho de Deus quer nos libertar disso, nos tirar deste mundo perverso, esta não é nossa porção, vamos nos voltar ao Senhor. Nosso Deus e Pai tem uma vontade: que saiamos deste mundo perverso. Esta é a vontade de Deus, mas qual é a sua vontade?

V - (Gl 1: 6) Há uma graça preparada pra nós. O problema é que fomos pra outro evangelho, o evangelho da nossa religião, como casal criamos nosso próprio evangelho, e o resultado é que caímos no mundo perverso. Como você se sente do lado do seu marido ou esposa? É pesado? Se perguntar pra você hoje sua resposta será "Ih meu marido é dificil" ou o marido dirá "Convive com ela pra você vê", essa será sua resposta? Em muitas vezes ainda você quer pregar seu evangelho aos irmão, vai dizer que sua esposa está errada, quer converter os irmãos ao seu evangelho. É um grande perigo esta religião familiar! Se o casal destruir a unidade em casa o inimigo irá reinar ali. Marido, pare de tentar converter a esposa pra sua própria religião, e esposa pare de tentar converter o marido a sua própria religião familiar. Como está seu casamento? Perturbado? Se sim, então é porque entrou outro evangelho.
  A) (Gl 1: 7) Onde há o evangelho de Cristo,então tem expressão de Cristo, e onde há o meu evangelho, então tem a minha expressão. O que sua família tem expressado? Qual evangelho sua família está inserida? No evangelho de Deus ou no seu evangelho? Você procura se agradar ou agradar a Deus? Se quero agradar a mim mesmo, então não sou servo de Cristo. Pra ser arrebatado por Cristo é preciso ser desarraigado deste mundo perverso. O Senhor quer nos desarraigar deste mundo perverso. Em Gálatas 1 é mostrado a nossa condição, se não sabemos qual é nossa condição então não desejaremos a salvação. É importante saber nossa condição para corrermos atras da nossa salvação. Muitas das situações que passamos é porque Deus quer nos desarraigar, Ele nos ama, mas muitas vezes não queremos ser desarraigados, o casal resiste porque não vê a condição que está, colocando sua confiança nas coisas desta terra, no dinheiro, fama. Estamos lançando raiz no lugar errado, o Senhor quer nos arrancar deste mundo perverso, vamos permitir que o Senhor faça isso, isso é amor de Deus por nós. Deus tem a solução pra nós, Ele quer nos arrancar deste mundo perverso e nos colocar em Cristo.

(Sinopse extraída pelo irmão Webert em cima da mensagem 1 do encontro de casais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.