segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Você Ama?


Quero começar este texto lhe convidando a refletir sobre uma pergunta simples: Você Ama? Há tantas perguntas que me vem a mente, que me faço, que as vezes me perco no tempo procurando as respostas. Qual é seu objetivo? Você está correndo por qual razão? Onde você está? Porque você reclama tanto? Enfim, são muitas perguntas. Mas hoje, a primeira pergunta me deixou inquieto, pois a resposta mais óbvia é que eu amo, sei o que é amor, será? Bom, permita-me ser franco, o seu amor está refletido no que você pode dá de você ou o que você pode dá de "matéria" fora de você? O que quero dizer, é que vejo cada vez uma sociedade mergulhada em um profundo poço de egoísmo, puxando cada vez mais, principalmente jovens, a se prenderem nesse lamaçal de insensibilidade. É como uma enchente que vem arrastando sem pedir permissão, sem ter tempo de pensar ou ponderar, levando uma grande massa a se embriagar em seus próprios desejos, pois lei dada é: Eu preciso se feliz, e fazer o que desejo me traz felicidade. Mas é aí que nos enganamos, esta correnteza não traz felicidade, pelo contrário, temos visto cada vez mais pessoas adoecendo, tanto psicologicamente quanto no próprio corpo, pois muitas doenças que estão aparecendo no corpo nada mais são que um reflexo de uma alma doente. É uma areia movediça que sempre te puxa para baixo, que sufoca, pois, a massificação consumista desta era que esgota toda sensibilidade e gratidão, está roubando até mesmo o resto de consideração de uns pelos outros, pois o dinheiro se tornou o objeto de maior valor. O mundo está um caos, o amor está se esfriando, o caráter humano está se definhando, não se tem mais bom senso, ou palavra de honra, ser esperto que tirar vantagem virou algo comum, o pecado não existe mais no vocabulário, esta foi a maneira de evitar a condenação da consciência. Sim falei que o que mais mexeu comigo foi a perguntar sobre o amor, e o que tudo isso tem haver? Na verdade, tem tudo a ver, pois é uma sequência de mortificação do amor. A partir do momento que esquecemos que é melhor SER do que TER, nossos valores começam a ser invertidos e nossas buscas e anseios passam por um processo de ludibriação, literalmente falando o mundo é uma droga que lhe pode causar overdose. O amor não pode ser comprado, Ele não está nas vitrines do shopping, não está nas barracas de camelo, pois o Amor é Deus, Deus é amor, e Ele pagou um preço de sangue para que possamos descobrir este Amor gratuitamente. É imensurável, difícil até de imaginar. Não pense que é convidando para comer em casa que você ama, nem fazendo elogios ou concordando com tudo para não ter conflito. Isso não é amor. O Senhor quando esteve na terra nunca precisou pagar um almoço para demostrar amor, Ele simplesmente dava do que Ele era. Não estou generalizando, é lógico que pode convidar para comer em casa, pode fazer elogios, não entenda errado. Apenas entenda que isso não quer dizer que tem amor! Fazer um elogio, ser educado, receber pessoas em casa, trata-las bem, oferecer um banquete, tudo isso está muitos mais ligado à sua humanidade, a sua educação aplicada pelos pais do que necessariamente amor. Quem ama também pratica tais ações, pois é um conjunto. Amor é abnegação, é dá de você ao outro, é ter empatia, se colocar no lugar do outro, é ter um coração alargado cheio de compaixão e consideração pelo próximo, a ponto de pensar até mesmo antes de falar qualquer coisa para não ferir. É escolher perdoar, é escolher sofrer a perda para não causar dano no outro, é fazer morrer o orgulho e ir atrás de quem está triste com você e pedir perdão, e até mesmo se colocar no lugar do inimigo e ter compaixão. Dê mais do que você é e não do que pode fazer, não economize em dar de você. Refletindo sobre tudo isso eu vi que ainda tenho muito chão para percorrer, que ainda em muitas coisas meu "amor" não passa de hipocrisia. Fiquei triste ao ver minha condição, mas sabe, veio Jesus, Aquele que nunca economizou quem Ele é, e me encheu de encorajamento. Ele me levou ao livro de Filipenses e me disse que Aquele que começou boa obra há de completa-la, que como Ele é amor, Ele também é o Espírito, que entrou para dentro de todo o que crê, ou seja, Ele é capaz de inundar minha alma de Amor, de curar e libertar de todos conflitos, de corrigir nossa rota, de nos tirar deste profundo poço que insiste em querer nos afundar. Sabe, Ele é, Deus é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.