Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, [ ... ] conservando o mistério da fé com a consciência limpa (1 Tm 3:8-9)
2 Co 3:4-6; 2 Tm 4:3
Em 2 Coríntios 3:6 Paulo afirma que os ministros da nova aliança não são da letra, mas do Espírito, e que a letra mata, mas o Espírito dá vida. Como ministros da nova aliança, devemos ler as Escrituras exercitando o espírito a fim de ganhar mais da vida divina.
Todos precisamos almejar ser como os diáconos: pessoas de oração, equipados com a Palavra, com os dons transformados em ministérios para assim auxiliar os presbíteros. Deus deseja que sejamos ministros, isto é, pessoas úteis assim como os diáconos, que servem os santos e cooperam com os presbíteros. Os presbíteros não são designados por si mesmos; antes, são ministros designados e trabalhados por Deus para transmitir vida a todos. Paulo explicou que ele fora designado por Deus para ser apóstolo neotestamentário entre os gentios, para isso ele foi equipado por Deus, que lhe deu a revelação, posteriormente registrada em suas epístolas para que os ministros da nova aliança também levem essa vida para os outros.
Tudo que aprendemos e ouvimos nas reuniões da igreja devemos considerar em nosso espírito para que essa verdade se torne realidade e vida para nós. Isso é ser um ministro da nova aliança. Se não estivermos no espírito, não poderemos compreender ou até mesmo explicar o que Paulo escreveu em suas epístolas.
Quero rogar para que, de fato, você tenha a atitude de um ministro da nova aliança, isto é, que não seja apenas um participante de conferências, de reuniões ministeriais, de reuniões de oração ou de leitura de livros, mas que se esquece de estar no espírito. Se não permanecer no Espírito, nenhuma dessas reuniões irá ajudá-lo. Você é ministro da nova aliança, portanto, esteja em espírito para que essas palavras se tornem vida.
(Palavra extraída do Alimento Diário)
"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos..." RM13:11
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Um comentário:
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aleluias irmãos! Glórias a Deus por esta palavra! Realmente, daí a importância de reservarmos um tempo específico para lermos a Bíblia, que é o nosso alimento para o nosso espírito, para podermos refletir, verificar na nossa vida o que deve ser mudado, o que devemos pedir a Deus que nos ajude a deixar o Espírito Santo transformar em nós, para podermos ser úteis a quem precisar na igreja. A Bíblia é o nosso manual de conduta para a vida, nosso alimento, e louvo a Deus por ela ser a Verdade e por podermos ter liberdade para poder ler, ter em casa, carrega-la quando andamos na rua. Louvado seja Deus por isto! Os livros, congressos, e etc são complementos, e precisamos pedir sempre discernimento a Deus para sabermos até mesmo se devemos ler um livro, se vai ser útil ou se vai apenas tomar o nosso tempo ou ainda pior, se é uma literatura que contém coisas que implicitamente vão deixar dúvidas em nós sobre o conteúdo da Palavra de Deus.
ResponderExcluirQue tenhamos sempre este cuidado, de nunca abandonarmos o estar em espírito para que não fiquemos mornos na fé e inúteis para Deus na igreja e fora da igreja.
Deus abençoe muito vocês, hoje e sempre!!!
Em Cristo, na paz e no amor dEle,
Claudia Paiva