sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Deus criou o homem

O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo (Pv 20:27). Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno (Dn 12:2)

Gn 2:7; Ec 3:11; Rm 8:29; 1 Co 9:16; Ap 11:15


A ocupação da terra por Satanás está entrelaçada a todos os governos das nações (Ap 12:9; 18:3; 20:3). Inimizades e conflitos têm origem nele, cujo objetivo é roubar, matar e destruir (Jo 10:10a). No entanto Deus não irá desistir da restauração da terra, e em breve o reino do mundo se tornará de nosso Senhor e do Seu Cristo, que reinará pelos séculos dos séculos (Ap 11:15). Nesse propósito, o homem é extremamente importante.

Ao criar o homem, Deus poderia tê-lo feito com uma só palavra de Sua boca, todavia o fez de maneira diferente dos anjos e de qualquer outra criatura. O homem foi criado de maneira muito especial: primeiramente Deus formou o corpo humano do pó da terra, então lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, algo que saiu de Si mesmo, e o homem passou a ser alma vivente (Gn 2:7). A expressão "fôlego de vida" em Gênesis 2:7 é a mesma traduzida para "espírito do homem" em Provérbios 20:27, isto é, neshamah no idioma hebraico. Logo, o sopro de Deus, o fôlego de vida que entrou no homem, é o espírito humano, criado para receber a vida eterna.

Em Eclesiastes 3:11 lemos: "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem". Essa "eternidade" deve ser o "espírito do homem", algo do próprio Deus dentro do homem. Mesmo aqueles que ainda não creram no evangelho têm dentro de si a eternidade. Portanto, embora o corpo humano morra e volte ao pó, o espírito do homem, por ser eterno, não morre. Mas como saber qual destino nosso espírito terá na eternidade? Isso depende de sua escolha hoje: a vida eterna com Deus ou o horror eterno. Em Daniel 12:2 lemos: "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno". Essa passagem da Bíblia nos mostra a importância de pregarmos o evangelho (Mt 28:18-20; 1 Co 9:16), pois o que está "em jogo" é o destino eterno das pessoas.

Para livrar o homem do horror eterno, Jesus, sendo o Filho unigênito de Deus, tornou-se homem, morreu, ressuscitou, para ser o primogênito entre muitos irmãos e conduzir muitos filhos de Deus à glória (Rm 8:29; Hb 2:10-11). Ele nos preparou uma salvação completa e nos mostrou qual destino escolher: a glória!

Precisamos apressar-nos para salvar nossos amigos, vizinhos, parentes, e transportá-los do horror eterno para a vida eterna, levando-os a confessar com a boca a Jesus como Senhor e a crer com o coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, pois todo aquele que crê não será confundido e todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10:10-11, 13-14). Essa é a salvação do espírito.

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Um comentário:

  1. Fomos criados para conter Deus!!!! Que honra Senhor é te servir!

    Lucia

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.