segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

É segurança para vós outros (2)

Entretanto, vos escrevi em parte mais ousadamente, como para vos trazer isto de novo à memória, por causa da graça que me foi outorgada por Deus, para que eu seja ministro de Cristo Jesus entre os gentios, no sagrado encargo de anunciar o evangelho de Deus (Rm 15:15-16a)

Pv 27:7; Lc 1:53; Fp 3:1


Não devemos nos cansar de ouvir as mesmas palavras. Vimos que o nosso Deus tem como princípio repetir Suas palavras. No Novo Testamento temos os quatro Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Por que quatro biografias do Senhor Jesus, citando praticamente os mesmos fatos? Por que eles escreveram sobre os mesmos acontecimentos? Porque a repetição é necessária!

A repetição pode ser vista em todo tipo de vida. Até mesmo na criação temos ciclos repetitivos, como o sol nascer do lado leste e se por na posição oeste todos os dias e as estações se repetirem todos os anos. O objetivo de apresentarmos todos esses exemplos é para mostrar que não podemos permitir que esse tipo de conceito do "ah, de novo?!", ou "ah, vão falar a mesma coisa?!" retire o nosso desfrute na vida da igreja. Tudo depende da nossa atitude diante da Palavra de Deus. Se formos orgulhosos, nada se nos aproveitará, mas, se formos humildes, seremos saciados fartamente com as mesmas palavras (Lc 1:53; Pv 27:7).

Infelizmente, muitos deixam de participar das conferências bíblicas por pensar que serão faladas as mesmas palavras. Isso é agir como o filho que deixa de almoçar no "dia das mães" na casa dela, por saber que vai encontrar o prato que ela sempre prepara nessa ocasião. Quem procede assim, perde não somente o desfrute da Palavra, mas a esfera maravilhosa e o convívio entre os irmãos (SI 133).

Necessitamos mudar nossa atitude! O Senhor precisa nos libertar do conceito de não querer ouvir de novo as mesmas palavras. As mensagens podem ser sempre as mesmas, mas o falar de Deus é sempre fresco. Quando Deus repete algo, é segurança para nós (Fp 3:1)! Louvado seja o nosso Senhor!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.