Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego (Rm 1:16)
Rm 1:5-6, 17, 24-32; 2:1-3, 11; 3:23; 6:23; 10:9
Ontem vimos que esse evangelho não visa apenas ao perdão dos pecados, mas o objetivo final é nos conduzir à plena filiação, isto é, à completa maturidade na vida divina.
O apóstolo Paulo recebeu, da parte de Deus, o apostolado para os gentios. Porque conhecia o poder de salvação que há no evangelho de Deus para todo o que nele crê, ele não se envergonhava do evangelho (Rm 1:5-6, 16).
O ato de crer é um exercício da fé (v. 17). Quando invocamos o nome do Senhor, podemos fazê-lo apenas de boca ou podemos invocar com realidade, crendo no nosso coração (10:9). Aqui temos um importante princípio: em nosso serviço ao Senhor, quando pregamos o evangelho, devemos levar as pessoas a crer com o coração e confessar com a boca o nome do Senhor Jesus: Ó Senhor Jesus! Todas as coisas devem ser feitas exercitando a fé. Essa é a maneira pela qual o evangelho pode salvar todo aquele que crê!
Nos versículos seguintes Paulo expõe a situação do homem sem fé em Deus (1:18-32). Com a queda do homem o pecado entrou na humanidade, por isso todos nascem no pecado e cometem pecados (3:23). Alguns, no entanto, mesmo tendo conhecimento de Deus, não atentam para a necessidade de se voltar a Ele. Pelo contrário, mantêm um viver pecaminoso e inconveniente. Nesse cenário não há esperança para o homem, pois o salário do pecado é a morte (6:23). Quanto mais peca, mais morte acumula para si. Mas, graças ao Senhor, Ele veio e cumpriu as exigências de Deus, a fim de nos livrar do pecado e nos dar uma nova vida.
(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.