De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus (2 Co 5:20)
Mt 27:51; Rm 1:9; Hb 6:19; 9:2, 7; 13:13
Estando já reconciliados com Deus mediante a morte de Cristo, representada pelo altar de holocausto, na figura do tabernáculo, passamos pelo átrio, rumo ao Santo Lugar a fim de servir a Deus. Ali havia três mobílias: o candelabro de ouro, a mesa com os pães da presença e o altar de incenso (Hb 9:2; Êx 37:10, 17, 25). Entretanto o objetivo de Deus ao nos reconciliar com Ele não era que parássemos nessa parte do tabernáculo, mas que chegássemos até o Santo dos Santos.
No Antigo Testamento, era proibido entrar no Santo dos Santos. Somente o sumo sacerdote, uma vez ao ano, poderia fazer isso (Hb 9:7). Mas, quando Cristo morreu na cruz, o véu foi rasgado de alto a baixo (Mt 27:51). Dessa forma, o que isolava o homem de Deus foi rasgado, abrindo-se o caminho para o Santo dos Santos. Por isso Deus hoje chama a todos nós para que nos reconciliemos com Ele no Santo dos Santos, isto é, em nosso espírito humano regenerado. Não é suficiente só o fato de estarmos na vida da igreja, representada pelo Santo Lugar, envolvidos em atividades; antes, precisamos servir em nosso espírito (Rm 1:9). Para isso, devemos invocar o nome do Senhor para assegurar-nos de que tudo que fazemos é segundo o guiar do Espírito de Deus.
A maioria dos cristãos só experimentou a primeira reconciliação, mas ainda não se reconciliou com Deus no Santo dos Santos. Somente os que vivem no Santo dos Santos, no espírito, chegarão à condição de filhos maduros de Deus. Estes, antes de sair para servir o Senhor fora do arraial, a fim de pregar o evangelho, devem ir a Ele além do véu (Hb 6:19; 13:13). Sendo assim, no começo do dia, a primeira atitude é ir além do véu, entrar no Santo dos Santos, estar na presença do Senhor e encher-nos da Sua glória. Depois disso saímos do arraial para servir. Esse é o serviço que agrada ao Senhor.
A segunda reconciliação, portanto, acontece em nosso espírito, o Santo dos Santos hoje. Era a isso que o apóstolo Paulo se referia ao escrever: "Muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida" (Rm 5:10b). A primeira reconciliação aconteceu mediante a morte de Cristo. Não temos mais dívidas com a Lei. Todavia, depois de reconciliados, ainda há um "muito mais". A partir da primeira reconciliação podemos avançar, isto é, "seremos salvos pela Sua vida". Essa salvação pela vida divina é a salvação orgânica, diária, que visa amadurecer e capacitar-nos para reinar com o Senhor no mundo que há de vir.
(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)
"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos..." RM13:11
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Um comentário:
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AVANÇAR!!! SENDO SALVOS DIARIAMENTE!!!
ResponderExcluirLUCIA