segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Envelhecimento espiritual

Servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra (Rm 7:6b)

Rm 9:16; 1 Co 10:13; Ef 2:8; Cl 2:8


O povo judeu, a nação que Deus escolheu na antiga aliança, rejeitou Cristo como o Filho do Deus vivo, como Salvador. Esse era o motivo do desespero de Paulo: por mais que os judeus tivessem o histórico de ser descendentes dos patriarcas e ancestrais do próprio Cristo, Paulo sabia que não era pela "boa intenção" e pelo esforço humano que eles seriam salvos; antes, a salvação de Deus é algo gratuito, proveniente da Sua misericórdia e graça (Rm 9:16; Ef 2:8).

Essa experiência do povo judeu serve de advertência e exemplo para nós (1 Co 10:11). Não devemos ficar apegados a experiências passadas, a conceitos tradicionais, nem mesmo à nossa obstinação natural. Essas coisas causam o nosso envelhecimento espiritual e criam nossa própria religião. Por essa razão, na vida da igreja, sem exceção, todos devemos retomar à simplicidade, invocando o nome do Senhor para estar no Espírito (2 Co 11:3). Se estivermos nessa esfera de simplicidade, quando os encargos forem promovidos, seguiremos sem nenhuma resistência. Não seremos um empecilho, mas um canal onde o evangelho de Deus tem caminho para o avanço do Senhor e de Sua obra.

Devemos orar ao Senhor para que Ele descontamine nosso ser e liberte-nos de nossa própria religião, conceitos e tradição (Mt 15:6b; Cl 2:8). Temos de mudar de atitude e exercitar mais nosso espírito, invocando o nome do Senhor. o resultado será uma vida da igreja cheia de realidade, novidade e alegria.

Temos a pregação do evangelho do reino, as reuniões de grupo familiar e demais encontros na vida da igreja para mudar nossa atitude. Que possamos praticar tudo isso, como foi abordado nesta semana, em nosso espírito, no Santo dos Santos, onde temos todas as riquezas de Deus e a novidade de espírito (Rm 10:12; 7:6).

Podemos fazer esta oração: "Senhor Jesus, vem me limpar. Não quero fazer as coisas sob o efeito de minha própria religião; antes, quero estar no espírito e seguir Teu Espírito, invocando Teu rico nome, ó Senhor Jesus!".

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.