quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A Salvação de Deus e a Visão do Tabernáculo - Parte 1

Leitura Bíblica: Rm 8:28-29

I - Nós(Cristãos) somos o verdadeiro tabernáculo de Deus. No antigo testamento existia todo um processo para o homem se aproximar de Deus e ter seus pecados perdoados. O tabernáculo era dividido em três partes - Átrio exterior, Santo Lugar e Santo dos Santos - e apenas o sumo sacerdote, uma vez por ano poderia entrar no Santo dos Santos. Hoje podemos ter comunhão com Deus, entrar em Sua presença, a todo momento. Hoje o Santo do Santos está em nosso espírito.

    A) Todos nós podemos servir a Deus no espírito, temos acesso a Deus pelo novo e vivo caminho. (1Pe 2:5,9-10)(Ex 25:8). Não podemos nos aproximar do Senhor de qualquer maneira, no antigo testamento o pecador deveria apresentar um cordeiro sem defeito, que seria imolado em todo um processo, só então o pecador, identificado com o cordeiro imolado, era aceito por Deus. Hoje Cristo é a nossa oferta, nosso cordeiro, precisamos oferecer Cristo a Deus por meio da nossa confissão e oração. (Lv 1: 1-7).
    B) Nós não fomos comprados com ouro nem prata, mas pelo preciso sangue de Jesus, que Se ofereceu por nós, por isso hoje precisamos experimentar este fato e também levar a outras pessoas. O Senhor quer, deseja, que avancemos em nossa experiência cristã, na plena salvação - espírito, alma e corpo 1Ts 5:23 - crescendo em vida, para obtermos a plena filiação e governarmos com Cristo no mundo que há de vir. (Hb 2:5-8).
    C) Você tem algum pecado oculto? (Hb 9:22). Não precisamos esperar por uma reunião ou conferência para confessarmos e nos limparmos de nosso pecados, podemos nos arrepender agora, confessar e nos limpar de todo pecado. O que faz separação entre nós e Deus são os nossos pecados.(Is 59:1-3) Deus quer nos ganhar completamente! O que tem nos afastado do Senhor? Nos afastado dos irmãos? No inicio da nossa experiência Cristã, nós éramos simples, mas com o tempo ficamos velhos e começamos a reparar e criticar os outros.(1Co 6:11). Devemos voltar a simplicidade!
    D) Talvez seu problema não seja pecado, mas sujeira e contaminação, precisamos nos lavar e avançar, assim como tinha a bacia de bronze no átrio exterior para se lavar e depois então avançar para o Santo lugar, hoje nós devemos nos lavar de toda sujeira e contaminação e avançar em nossa experiência cristã, até quando ficaremos somente na experiência do átrio? (Jo 6:57).

II - O inimigo de Deus faz de tudo, 24 horas por dia, para tirar nosso alimento, que é a Palavra de Deus, e se nós deixarmos que ele tire nosso alimento, certamente iremos desanimar da nossa caminhada cristã, pois sem a Palavra nós desfalecemos, por isso devemos nos alimentar do Senhor mais e mais, não abrir mão de alimentar da Palavra todos os dias, ainda que tenhamos que esmurrar nosso corpo. (1Pe 2:2)

(PS: Palavra extraída da mensagem 1 ministrada na conferência micro-regional em Belo Horizonte - Compartilhar de um jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.