segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ministros que transformam a letra em vida

Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu [ ... ] e sei que o tal homem [ ... ] foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir (2 Co 12:1-4)

Mt 28:18-20; Mc 16:15; Jo 12:24; 1 Co 12:3


O livro de Romanos traz uma compreensão exata do evangelho de Deus. Essa epístola, localizada na Bíblia logo depois do livro de Atos e escrita após a segunda carta aos coríntios, é também considerada como o "quinto evangelho".

Nos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João, vemos o retrato do que o Senhor Jesus manifestou em Seu viver humano e as características de Sua obra. Os quatro livros exibem ainda o resultado do penoso trabalho de Jesus, isto é, o fruto de Sua morte de cruz, que, como um grão de trigo caindo na terra, morreu, produzindo muitos frutos, que são os incontáveis filhos de Deus espalhados pela terra (Jo 12:24).

Havendo o Senhor Jesus ressuscitado, Ele mesmo incumbiu os apóstolos de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura, pois toda autoridade no céu e na terra tinha sido dada a Ele. Sob a direção do Senhor, os apóstolos faziam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas ordenadas por Ele (Mt 28:18-20; Mc 16:15). Com 14 livros escritos no Novo Testamento, Paulo tornou-se o apóstolo mais usado pelo Senhor na era da nova aliança, na época em que as primeiras igrejas surgiram, conforme é registrado no livro de Atos.

Todas as epístolas de Paulo são resultado das visões e revelações que ele recebeu ao ter sido arrebatado ao terceiro céu e ao paraíso para ouvir palavras inefáveis, tão indescritíveis que não é lícito ao homem referir, isto é, contar por meio da palavra falada (2 Co 12:1-4). Essas palavras vieram diretamente do Deus Triúno, e Paulo as revelou em forma de letra para serem praticadas no Espírito.

A menção de Paulo em 2 Coríntios 3:6 é uma prova evidente de que ele almejava, na época, que ministros da nova aliança estivessem no espírito para desvendar as verdades registradas em forma de letra: "O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica".

Hoje, nós somos os ministros da nova aliança que o Senhor levantou, colocando-nos no viver normal da igreja e salvando-nos da condição pecaminosa em que estávamos outrora. Para ser tais ministros hoje, necessitamos invocar o nome do Senhor, transformando as palavras registradas por Paulo em Espírito e vida. Uma pessoa que não está no espírito não pode dizer: -ó Senhor Jesus!", independente de qual seja sua posição social (1 Co 12:3). Devemos sempre invocar o nome do Senhor Jesus para estar no Espírito.

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.