segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Senhor nos chama

A nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica (2 Co 3:5b-6)

At 1:8; 9:15; 2 Co 3:6; Ef 3:6-7


Nesta semana, veremos a maneira como o Senhor nos prepara e nos capacita a exercer o nosso ministério como ministros da nova aliança.

Em Efésios 3:6-7, o apóstolo Paulo nos diz que, conforme o dom da graça de Deus e segundo a força operante do Seu poder, ele foi constituído ministro do evangelho. Mais adiante veremos a maneira como Paulo recebeu, da parte de Deus, a comissão para levar o nome do Senhor perante gentios e reis, bem como perante os judeus (At 9:15). A fim de dar cumprimento a esse comissionamento, Deus precisou prepará-lo, mostrando-lhe Seu plano na era do Novo Testamento.

Por outro lado, temos a experiência dos doze apóstolos como ministros da nova aliança. Diferentemente de Paulo, eles haviam estado com Jesus durante o Seu ministério terreno. Em Atos 1:8, o Senhor Jesus deixa claro a comissão de cada um deles: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra". Uma vez que eles haviam testemunhado todas aquelas experiências e ouvido as palavras da boca do próprio Senhor, eles deveriam se manter cheios do Espírito para poder propagar o evangelho do reino até aos confins da terra.

Essa é também a nossa incumbência: levar o evangelho do reino a toda a terra habitada, para que o Senhor volte (Mt 24:14). Pela experiência de Paulo e dos doze apóstolos, que será vista em detalhes no decorrer da semana, podemos ver que, sempre que o Senhor nos chama, Ele mesmo se encarrega de nos capacitar para o exercício de nosso ministério. Como ministros da nova aliança, nós somos aqueles que invocam o nome do Senhor e dependem totalmente Dele. Quando temos essa atitude, Ele certamente nos sustenta e habilita a levarmos outras pessoas à salvação. Louvado seja o Senhor!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.