Muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo! (Hb 9:14)
Rm 1:8-9; 2 Co 5:18-19; Cl 1:13
Romanos 1, a partir do versículo 8, diz: "Primeiramente, dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fé. Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós". Tínhamos a necessidade de justificação porque nossa situação diante de Deus era injusta. Não nos era permitido aproximar-nos de Deus. Mas o sangue do Senhor Jesus nos purificou, e Sua cruz nos santificou. Aleluia! Precisamos servir a Deus no espírito.
Deus nos libertou do império das trevas e transferiu-nos para o reino do Filho do Seu amor. (CI 1:13). Nós, pecadores, mas escolhidos por Deus, uma vez santificados, podemos entrar no tabernáculo. Isso é maravilhoso! Não precisamos, nos dias de hoje, de animais para nos representar na expiação porque já temos o sangue de Cristo! Ao aceitar esse fato, cremos que Ele já derramou Seu sangue por nós e nos justificou. A seguir, passamos pela "bacia", fomos lavados e santificados pelo Seu Espírito. Então, "atravessamos as cinco colunas" e, enfim, tornamo-nos aptos para entrar no "Santo Lugar" e servir a Deus!
O homem que deseja servir a Deus precisa passar por todo esse processo de justificação e santificação, arcando com a responsabilidade de entrar no "Santo Lugar". Não mais estamos numa posição comum. Deus tem-nos dado a incumbência de pregar o evangelho a fim de reconciliar os homens com Ele, tirando-os do mundo, levando-os para o "átrio" e, em seguida, trazendo-os para o "Santo Lugar".
O livro de Romanos vem nos mostrar como servir a Deus. Para isso, mostra inicialmente que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rm 3:23). Por isso o homem precisa de redenção, justificação e santificação. Passando por esses processos, pode assumir a responsabilidade de servir a Deus. Essa é a boa-nova! Aleluia!
(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.