segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sendo transformados

Ele amarrará o seu jumentinho à vide e o filho da sua jumenta à videira mais excelente; lavará suas vestes no vinho e a sua capa em sangue de uvas (Gn 49:11)

Gn 49:8-12; Ap 5:5


Esta semana, antes de darmos continuidade ao livro de Romanos, iremos revisar a história do jumentinho amarrado à vide, bem como do Leão da tribo de Judá, que é o próprio Senhor Jesus.

Ao lermos Gênesis 49:11, deparamo-nos com um jumentinho amarrado a uma videira. Com relação a essa passagem, recordo-me de uma experiência que tive no passado. Em certa ocasião, quando a obra aqui estava sob a liderança de um renomado servo de Deus que já dormiu no Senhor, obtive uma revelação de como aplicar essa passagem. Tal fato ocorreu em um local onde se realizavam duas conferências por ano. Ali havia reuniões do partir do pão aos domingos em dois momentos: uma reunião para os que falavam a língua inglesa e outra para os que falavam a língua chinesa.

Naquela ocasião, optei por participar da reunião em língua chinesa. Nesse dia reparei que meu nome, "Dong", tem o som similar à palavra inglesa "donkey", que, em português, significa jumento. Nesse momento, percebi que eu era, de fato, como um jumento. Jumentos tem uma natureza forte, resistente aos comandos do dono. São caracterizados como animais bastante rudes e grosseiros que, diferentemente do cavalo que se alimenta do pasto, costumam comer qualquer coisa que encontram pelo caminho.

Nós todos somos como jumentos. Debatemos com nosso Senhor muitas vezes, tornamo-nos rebeldes ao Seu falar, insensíveis à Sua vontade e direção, e gostamos de nos "alimentar" de muitas coisas indevidas. Por outro lado, em Gênesis 49:9 temos um leão, o Leão da tribo de Judá, que representa o Senhor em Sua realeza. Embora em nosso ser natural sejamos como jumentos, o Senhor está trabalhando em nós e nos transformando por meio de Sua vida e natureza, a fim de que nos tornemos vencedores, ou seja, leões, como Ele mesmo, para reinar com Ele na manifestação do Seu reino no milênio.

O Senhor Jesus vem da linhagem de reis. Contudo, ao entrar em Jerusalém, mesmo sendo saudado como Rei, Ele o fez montado em um jumento. Se anelamos o reino, nossa vida da alma precisa ser "montada" pelo Senhor Jesus, ou seja, trabalhada em sua natureza. Poderemos ser reis, mas a questão hoje é: como está nossa natureza de jumento? Hoje, como jumentos, estamos sujeitos à transformação do Senhor em nós até nos tornarmos leões?

Que o Senhor Jesus subjugue nossa natureza obstinada e nos infunda cada vez mais Sua natureza divina!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.