segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Seremos semelhantes a Ele

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é (1 Jo 3:2)

Rm 8:29-39; 2 Ts 1:10


Damos graças ao Senhor, pois, conforme foi abordado nesta semana, a filiação irá culminar na redenção de nosso corpo transfigurado.

No capítulo 8 do livro de Romanos, Paulo continua descrevendo o propósito de Deus para o homem: "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou" (vs. 29-30).

O Senhor é o primogênito entre muitos irmãos, ou seja, é como se o Senhor fosse o nosso "irmão mais velho", conduzindo seus irmãos "menores" à glória de Deus, à filiação. Aleluia, temos um "super poder" dentro de nós que está nos levando para o alvo, conforme relata também o apóstolo João em sua epístola (1 Jo 3:1-2). Muitas pessoas não conhecem essa vida poderosa que há em nós, mas o fato é que, na segunda vinda do Filho do Homem, veremos o Senhor Jesus como Ele é e seremos semelhantes a Ele, para a admiração e testemunho dos que creram (2 Ts 1:10). No momento, o mundo não nos conhece, assim como não conheceu o Senhor Jesus. Porém, Deus nos conhece, pois temos a Sua vida eterna dentro de nós!

Segundo tudo o que é revelado no capítulo 8 de Romanos, só podemos nos entregar ao Senhor e permitir que nosso velho homem, nossa vida da alma, o ego, seja levado para "matadouro" (v. 36). Não deixe que nada o desanime e nunca se esqueça que, por meio Daquele que nos amou, somos mais que vencedores (v. 37). Certamente, Deus nos suprirá graciosamente com Cristo todas as coisas. Somos os Seus eleitos; é Ele quem nos justifica e intercede por nós (vs. 33-34; Hb 7:25).

Passaremos por dificuldades e ciladas do inimigo, mas isso não deve ser motivo para nos separar do amor de Cristo. Como está escrito na parte final do capítulo 8 de Romanos: "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (vs. 38-39). Louvado seja o Seu nome!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.