segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O sinal decisivo para o fim

E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim (Mt 24:14)

Mt 21:5, 9, 12-13; Ap 5:1-4


Nesta semana, abordaremos o tema ''A visão de Apocalipse 12" (Ap 12:1-6), que incluirá um assunto que muitos cristãos temem - a grande tribulação. Cremos, entretanto, que o Senhor, por meio de Sua palavra, nos esclarecerá muitas dúvidas.

Os ministros da nova aliança são pessoas que vivem no espírito, invocando o nome do Senhor, por isso manifestam o amor cooperando com a expansão do evangelho do reino por toda a terra e, enquanto o fazem, evitam discussões seguindo, desse modo, positivamente.

No capítulo 5 de Apocalipse, lemos que o apóstolo João estava chorando por não haver ninguém digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos (vs. 1-4). Contudo um dos anciãos lhe disse: "Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos" (v. 5). Esse leão representa o Senhor Jesus como Rei do reino dos céus.

Nós seremos co-reis com Cristo à medida que crescermos na vida divina por meio de uma saudável dieta espiritual. Deixaremos de ser como jumentos teimosos e arredios, para ser como jumentos humildes, que introduzem Cristo como Rei na era vindoura (Mt 21:5,9).

Certa feita, tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas (v. 12), afirmando o que estava escrito: ''A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores" (v. 13). Em outra ocasião, os discípulos mostraram admiração pelas construções do templo. O Senhor, porém, lhes disse: "Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada" (24:2).

Uma vez que a destruição do templo era um dos sinais dos fins dos tempos, os discípulos Lhe perguntaram: "Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século" (v. 3b). A partir dessa indagação, o Senhor passou a descrever uma série de acontecimentos que estão vinculados ao fim dos tempos, tais como: guerras e rumores de guerra, falsos cristos, falsos profetas, traições, o esfriamento do amor etc. (vs. 4-12). Estes, no entanto, não são sinais decisivos para o fim dos tempos, pois a seguir Ele diz: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim" (v. 14). O que apressará o fim é a pregação do evangelho do reino.

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.