segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Servir ao Senhor com alegria

Assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros (Rm 12:4-5)

Dt 11:13; Mc 10:45; At 20:19; Hb 6:10


Em Romanos 12:3 lemos: "Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um". Essa palavra nos adverte a não pensarmos de nós mesmos além do que convém, pois isso faz com que nos consideremos melhores que os outros. Esse é um grave erro, que infelizmente tem causado muitos problemas na igreja, como dissensões e desavenças. Isso ocorre quando não nos deixamos ser quebrantados pelo Senhor, ou seja, quando não negamos a vida da alma. Os problemas estão diante de nós para mostrar que precisamos nos arrepender e nos humilhar na presença do Senhor. Quando renunciamos a nós mesmos por amor aos irmãos, somos abençoados. Os versículos 4 e 5 mostram que somos membros do corpo de Cristo e que cada membro possui sua função. Aqui se trata do serviço no sentido de "diaconia", ou seja, o serviço à igreja, diretamente aos irmãos. No tribunal de Cristo, cada um receberá do Senhor conforme as suas obras. Assim, precisamos servir de acordo com a função que recebemos do Senhor. Quando identificamos qual é a nossa porção no corpo de Cristo, e somos fiéis a essa porção, servimos com alegria e nos tornamos mais úteis nas mãos do Senhor. Devemos aprender a cooperar em favor uns dos outros quando se trata dos serviços na igreja.

Como membros do corpo de Cristo, temos diferentes dons, segundo a graça que nos foi dada: profecia, ministério, ensino, exortação ou oferta de riquezas materiais (vs. 6-8). Há irmãos que possuem o dom de profecia, ou seja, falam por Deus. Quanto ao ministério, ou serviço, muitos irmãos possuem dons: como o de música, cozinha, recepção, crianças e jovens. Cada um desses serviços nós desempenhamos não para homens, mas como para o Senhor, por isso sejamos diligentes. Além disso, não devemos lidar com o serviço que prestamos como se fosse algo de nossa propriedade, mas envolver outros irmãos e estar abertos às melhorias, para sermos aperfeiçoados juntos. Há, ainda, irmãos e irmãs que ensinam, isto é, que reproduzem e transmitem o ensinamento dos apóstolos. Se você é alguém que tem o dom de ensinar, busque ter mais comunhão íntima com o Senhor, a ponto de Ele mesmo falar diretamente com você.

Muitos irmãos possuem o dom de ofertar financeiramente e exercem esse dom com liberalidade. Isso significa que ofertam com generosidade e sinceridade. Se você oferta, saiba que esses recursos estão salvando pessoas em toda a terra, até mesmo na Europa e na África. Muitos estão recebendo o evangelho através do BooKafé e da colportagem. Que sejamos fiéis em continuar ofertando ao Senhor, tanto riquezas materiais, como a nossa própria pessoa e dons!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.