terça-feira, 3 de março de 2015

Aprovados para reinar com Cristo

Importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo (2 Co 5:10). Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? (1 Pe 4:17)

Mt 24:46; Lc 9:23; 19:13, 17


O livro de Romanos traz duas etapas da jornada de cada filho de Deus. Primeiro, o problema do pecado foi solucionado na cruz pela morte do Senhor Jesus, o descendente de Davi segundo a carne. Em seguida, em ressurreição, uma vez designado Filho de Deus com poder, o Senhor liberou a vida divina aos que creem Nele. Baseado nessa Sua obra maravilhosa, podemos negar a nós mesmos e, no futuro, reinar com Cristo em Sua manifestação.

Em Mateus 16:24-26, lemos: "Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?". Embora o problema do pecado tenha sido resolvido de forma objetiva pelo Senhor Jesus em Sua morte de cruz e, em Sua ressurreição, Ele tenha se tornado o Espírito da vida que entra em nós e nos regenera, ainda há uma pedra de tropeço em nosso caminho: o ego, isto é, a vida da alma, ou o velho homem, o homem natural.

Se não perdermos hoje a vida da alma, a expressão do ego com suas opiniões e seu orgulho, iremos perdê-la naquele Dia, no tribunal de Cristo (2 Co 5:10). Não temos como escapar, pois o Senhor virá, primeiramente, julgar, isto é, avaliar, os filhos de Deus vencedores, dentre todo o Seu povo, pois o juízo começa pela casa de Deus (1 Pe 4:17). Essa avaliação será baseada no crescimento da vida divina em Seus filhos, e não na questão dos pecados. Desde que tenhamos confessado genuinamente nossos pecados ao Senhor, sendo purificados pelo Seu sangue precioso, Ele não nos julgará por eles. Deus entregará o mundo que há de vir, Seu reino, a Seus filhos que obtiveram crescimento de vida suficiente e que negociaram seus talentos ao realizarem a obra do Senhor (Mt 24:46; Lc 19:13, 17).

Louvado seja o Senhor, estamos sendo preparados para reinar no mundo que há de vir. Não há outra maneira para que isso seja alcançado, senão a remoção de nosso ego. À medida que negamos a nós mesmos, a vida divina cresce e mais de nosso ego é removido, dia a dia (Lc 9:23). Aleluia!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.