terça-feira, 3 de março de 2015

Ter o testemunho de sermos justos

O firme fundamento de Deus permanece, tendo esse selo: o Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor (2 Tm 2:19)

Jó 1:1; Rm 3:10; CI 2:14; 1 Tm 6:10; 1 Jo 5:12


Nesta semana veremos alguns aspectos acerca da nossa salvação. Começaremos vendo o início da história de Jó: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal" (1:1). Segundo os estudiosos da Bíblia, o livro de Jó foi o primeiro a ser escrito.

Em Gênesis 6:5 vemos que, pouco tempo após a queda do homem, a maldade se multiplicou sobre a terra. Porém Jó não se contaminou com todas aquelas coisas pecaminosas, antes ele era justo e se apartava do mal. Da mesma forma, hoje, precisamos ser vistos como aqueles que temem a Deus e não se contaminam com as coisas terrenais. Embora estejamos vivendo no mundo, nós não somos do mundo, assim como o Senhor não é (Jo 17:16).

Quando eu era jovem, tive várias empresas e, como um negociante, estive diante de situações em que poderia ter usado de modos escusos para ganhar mais dinheiro. No entanto nunca me envolvi com tais coisas, sempre procurando agradar aos clientes e obtendo o sustento de maneira honesta. Assim, podemos dizer que eu me comparava ao relato feito no livro de Jó. Embora ganhar dinheiro seja o desejo de todo empresário, a Bíblia nos diz que o amor do dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6:10).

Em Romanos é-nos dito que não há um justo sequer (3:10). Essa é a triste realidade do homem sem Deus. No entanto nosso Senhor Jesus veio a terra e viveu como homem uma vida sem pecado (Hb 4:15). Hoje, todos nós que um dia cremos no Senhor e na Sua obra redentora fomos justificados, ou seja, tivemos os nossos pecados perdoados e todos os registros pecaminosos apagados (Cl 2:14). Ao crer, também recebemos a vida de Deus em nosso interior (1 Jo 5:12). Uma vez salvos, somos separados por Deus para sermos úteis a Ele. No entanto, no nosso viver diário, ainda precisamos nos apartar de toda injustiça, isto é, de tudo o que é comum e imundo e que possa nos afastar do Senhor e de Sua vontade. A melhor maneira para não nos misturarmos com a injustiça é invocar o nome do Senhor continuamente e com realidade: Ó Senhor Jesus!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.