Assim como nos escolheu Nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis (Ef 1:4)
Gn 49:11; Ef 5:18
A mensagem de Gênesis 49 nos mostra como é essencial nos alimentarmos da vida divina para que sejamos transformados. Prosseguindo no versículo 11b, lemos; "Lavará as suas vestes no vinho e a sua capa, em sangue de uvas". A uva é uma fruta riquíssima. A partir da fermentação e filtragem de seu suco, é produzido o vinho. Portanto da uva originam-se dois produtos; o suco e o vinho. No versículo 11b notamos quão abundante e rico é o fruto da videira! Tamanha é sua abundância que "lavamos nossas vestes e nossa capa no sangue de uvas", que simboliza o sangue precioso de Cristo! A quantidade de líquido que é necessário para lavar roupas indica a abundância de suco de uva produzido pela videira. Toda essa abundância podemos encontrar quando vivemos a realidade da vida da igreja. Aleluia! Quão rica é a vida da igreja! Nesse contexto, um jumentinho deveria sentir-se rico por desfrutar tanta fartura!
Às vezes, olhamos para um "pasto" bonito, onde existem coisas aparentemente boas que nos satisfazem e nos desviamos de nossa dieta espiritual. Não percebemos, muitas vezes, quão abundante, rica e prática é a palavra que desfrutamos na vida da igreja. Então, que fazer? Voltemos a comer da uva mais excelente! O único caminho é voltar para a Videira, que é Cristo, e comer uvas, representadas pela vida divina! Em nosso meio não deve haver outra coisa para nos alimentar a não ser uva e mais uva, vida e mais vida. Com isso chegará o dia em que nosso caráter, que anteriormente se assemelhava ao do jumento, estará totalmente transformado, possibilitando-nos reinar com Cristo.
Amarrado à vide, o jumentinho de Judá tinha as vestes lavadas em uva, seus olhos eram cintilantes de vinho, e seus dentes brancos como leite. Ele passou por um processo de transformação. Quando uma pessoa embriaga-se com vinho, seus olhos ficam vermelhos. Porém Efésios 5:18 diz-nos: "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito". Nossos olhos têm de estar cintilantes não pela embriaguez do vinho, mas do Espírito! A uva simboliza a vida divina, e, quanto mais a saborearmos, mais nosso interior será mudado!
Por outro lado, os dentes brancos de um jumento resultam de um metabolismo! Certamente um jumento, devido à sua dieta, não teria dentes brancos, e sim amarelados ou escuros. Mas, nessa figura de Gênesis 49, por comer uva, espontaneamente seus dentes ficaram brancos!
Nosso Deus nos escolheu antes da fundação do mundo e nos predestinou para a filiação plena (Ef 1:4). Uma vez predestinados, estamos amarrados à videira verdadeira, com o objetivo de amadurecer no Senhor e alcançar plena filiação. A vida da igreja é o melhor lugar para isso!
(Palavra Extraída do Alimento Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.