quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Deus é a Palavra viva

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 1:1). Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho (Hb 1:1-2a)

1 Co 2:10; 12:2-3; 2 Co 4:13


As epístolas de Paulo foram registradas em forma de letra. Elas precisam dos ministros da nova aliança para ser explicadas e aplicadas ao nosso viver diário a fim de que ganhemos vida de seu conteúdo.

Sem estarmos no espírito, seria impossível compreendermos as palavras de Paulo, pois ele as recebeu diretamente do Deus Triúno, reveladas pelo Espírito (1 Co 2:10), e estão relacionadas à economia neotestamentária de Deus. Assim, se também não estivermos no mesmo Espírito, não conseguiremos compreendê-las, aplicá-las e praticá-las.

Temos visto que nosso crescimento de vida se dá por duas importantes verdades: a primeira é invocar o nome do Senhor; a outra é negar a nós mesmos. A primeira nos ajuda a permanecermos no Espírito, a fim de que recebamos vida; a segunda diz respeito a darmos condição ao nosso efetivo crescimento de vida até à maturidade. Enquanto o Espírito deseja nos dar vida, há, dentro de nós, a vida da alma que nos impede de recebê-la. Quando, porém, temos a disposição de negarmos a nós mesmos, a vida de Deus encontra espaços vazios em nossa alma e os preenche.

Como ministros da nova aliança, devemos sempre confessar que Jesus é o Senhor para estarmos no Espírito. No passado, antes de crermos no Senhor, seguíamos aos ídolos mudos e, consequentemente, éramos também mudos (1 Co 12:2). Ao crermos no Senhor, porém, invocamos: "Ó Senhor Jesus!" (v. 3), deixando de ser mudos, pois passamos a adorar o Deus que é a Palavra viva (Jo 1:1), o Deus vivo e verdadeiro. Por ser a própria Palavra viva, Ele fala, e consequentemente nós, Seus filhos, também falamos (Hb 1:1-2; 2 Co 4:13). Louvado seja o Senhor!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.