quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Escolhidos para sermos santos

Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele (Ef 1:4)

Mc 16:19; 2 Co 12:1-4


A Palavra de Deus é revelada aos que estão no espírito. Paulo já nos ensinou esse caminho, pois quando recebeu a revelação da economia de Deus, ele estava no espírito (2 Co 12:1-4). Ao longo de sua vida, à medida que tinha experiências e amadurecia, ele registrou em suas epístolas o que recebera. Paulo nos mostra a necessidade de ministros da nova aliança para "abrir" suas palavras, ou seja, extrair vida do que ele deixou em forma de letras, e aplicá-las ao nosso viver. Tudo o que ele escreveu serve para nosso benefício e edificação.

Quanto à economia de Deus, um dos livros mais importante é a Epístola de Paulo aos Efésios. Ele recebeu essa revelação quando foi arrebatado ao terceiro céu em espírito e ouviu palavras inefáveis. Logo no início dessa epístola, Paulo escreveu: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo" (1:3). As regiões celestiais em Cristo dizem respeito ao terceiro céu, onde Cristo está entronizado (Mc 16:19). Em outras palavras, essa epístola tão rica é resultado das revelações que Paulo recebeu porque estava em espírito.

A primeira bênção registrada no capítulo um se refere à bênção de Deus Pai. O próprio Deus, que no princípio era a Palavra, nos escolheu antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis (Ef 1:4). Isso mostra que em Seu plano, antes da existência da terra, Deus tinha em Seu coração o desejo de que fôssemos como Ele é - santo e irrepreensível.

As palavras que Paulo ouviu são de fato inefáveis, mas agora estão abertas para nós. Cabe a nós, como ministros da nova aliança, aplicar essas palavras ao nosso viver e desfrutar de seus benefícios. Amém!

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.