quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Um ministro da nova aliança é inovador

Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2)

Rm 7:6; 2 Co 3:6


Segundo a história da igreja, vários servos de Deus do passado foram visionários, executores ou propagadores das visões que receberam. Quanto a nós, não podemos estacionar nas coisas passadas; precisamos ser inovadores e avançar na revelação e prática da Palavra de Deus, pois, caso contrário, facilmente cairemos na tradição. Para isso, devemos buscar a novidade que está no Espírito (Rm 7:6; 12:2).

Os ministros da nova aliança são pessoas que, por estarem no espírito, compreendem, aplicam e praticam a Palavra (Fp 4:9). Essa era a expectativa do apóstolo Paulo quando registrou 2 Coríntios 3:6. Esse texto era como se o apóstolo estivesse dizendo: "Eu preciso de vocês, ministros da nova aliança, para explicar e aplicar as palavras das Escrituras com o Espírito. Sem vocês teremos apenas a letra, e o resultado será morte".

Somos habilitados a ser ministros da nova aliança por vivermos a vida da igreja, invocando o nome do Senhor e crescendo em vida em total dependência Dele. A chave para o viver de um ministro do Espírito é estar no espírito. Assim como, no Antigo Testamento, os homens se tornavam ministros depois de ungidos, no Novo Testamento não é diferente. Os ministros neotestamentários precisam viver no espírito a fim de serem "ungidos" por Deus, recebendo Sua comissão. Para isso, necessitam invocar frequentemente o nome do Senhor Jesus a fim de ter uma vida de comunhão com Ele.

(PS: Palavra Extraída do Alimento Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Comentarios saudáveis,que levem vida aos que leêm;
- Em hipótese alguma faça propaganda;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.